segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Deputado Carlão Pignatari comemora 72º aniversário de Estrela d’Oeste com população

Prefeito Pedro Itiro, deputado e vereadores
cortaram bolo com 72 metros







Nem mesmo a chuva atrapalhou a comemoração do 72º aniversário de fundação da cidade de Estrela d’Oeste, na noite de sexta-feira (dia 24/01). A população se reuniu avenida São Paulo, no centro da cidade, para saborear o delicioso bolo com 72 metros de comprimento. O deputado estadual Carlão Pignatari, a convite do prefeito Pedro Itiro, participou das festividades. Também estiveram presentes diversos vereadores.
Para Pedro Itiro, a chuva foi abençoada e veio para refrescar o forte calor que castiga a região. E agradeceu a todos os estrelenses por estarem participando das comemorações.
O deputado Carlão, por sua vez, destacou “a união que reina em Estrela d’Oeste, uma cidade de oportunidades, feita por gente trabalhadora, que deseja o crescimento e desenvolvimento”. Carlão também elogiou o prefeito Itiro, pela sua vontade de estar sempre em busca de benefícios para a população.

História
Estrela d’Oeste já era habitada desde 1925, quando lá se encontravam as famílias José Gonçalves, José Pontiffe, Manezinho Baiano, entre outras. Sua existência dentro da organização administrativa do Estado se deu quando construiu a pequena capela em louvor a Nossa Senhora da Penha.
O nome Estrela d’Oeste foi escolhido em homenagem ao presidente da República Getúlio Vargas, em 23 de janeiro de 1942, e como estava próximo de 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo, resolveu-se comemorar o fato juntamente com São Paulo.
O povoado desenvolveu-se primeiramente na Fazenda Ranchão, surgindo aí as famílias Miotto e Cotrim, cujas propriedades foram em partes loteadas dando causa a expansão do povoado. Os fundadores de Estrela d’Oeste são Sylvestre Aidar, Hernani de Mattos Nabuco e José Mignolli.

Estrela d’ Oeste foi elevada a município pela Lei nº 233, de 24 de dezembro de 1948, com terras desmembradas do distrito sede do município de Fernandópolis. Pela Lei Estadual nº 8.051, o município foi elevado a categoria de Comarca em 31 de dezembro de 1963 e instalada em 25 de janeiro de 1969, tendo como pertencentes os seguintes municípios: São João das Duas Pontes, Turmalina, Dolcinópolis e Populina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário