sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Deputado Carlão Pignatari participa do lançamento do Sest/Senat em Votuporanga

Prefeito Junior Marão repassou área para instituição
 construir conglomerado na cidade





O deputado estadual Carlão Pignatari participou de evento, nesta sexta-feira (dia 31/01), no auditório da Associação Comercial (ACV), em que o município se compromete a doar uma área para o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), para que a instituição possa construir um conglomerado em Votuporanga.
A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Junior Marão, do presidente da Fetcesp (Federação das empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo), Flávio Benatti, do presidente do Setcarp (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São José do Rio Preto), Kágio Miura, do diretor presidente da Braspress, Urubatan Helou, do deputado federal João Dado, do presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, vereadores e lideranças da comunidade.
Benatti anunciou que o Sest/Senat investirá R$ 10 milhões na construção da unidade de Votuporanga, na área localizada na rua Copacabana, entre as ruas das Avencas e das Palmas, no Estela Parque Residencial, que mede 11.188 metros quadrados. 
O Sest e o Senat, de acordo com os diretores da instituição, são entidades civis sem fins lucrativos, criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte, autônomos ou não, como mototaxistas, taxistas e caminhoneiros. A unidade de Votuporanga será do tipo C, que desenvolve ações de saúde, lazer e desenvolvimento profissional a estes trabalhadores. 
O local contará com dentista, psicólogo, nutricionista, oftalmologista, fisioterapeuta, laboratório de informática, 85 salas de aula, serviços de atendimento à comunidade e área de lazer. “Votuporanga tem um grande potencial para atender o setor”, frisou Benatti.
Ao discursar, Carlão falou sobre a evolução do setor, destacando os projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa, para evitar que as cargas roubadas sejam comercializadas, com sanções às empresas envolvidas, e sobre a nova regulamentação dos desmanches.

“O Sest/Senat desenvolve um trabalho social de extrema importância. Vocês vieram para a cidade certa, pois aqui o povo é unido, portanto, digo que vocês fizeram a escolha correta e não se arrependerão de fazer as obras necessárias para melhorar a vida das pessoas”, elogiou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário