quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Deputado Carlão Pignatari e secretário Bruno Covas agendam encontro com prefeitos em Nhandeara

Reunião vai reunir prefeitos para debater questões
relativas ao desenvolvimento regional


O deputado estadual Carlão Pignatari e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, vão se reunir com prefeitos de toda a região Noroeste Paulista, no próximo dia 10 de março, a partir das 10 horas, em Nhandeara. O encontro foi agendado nesta terça-feira (dia 18/02), durante audiência com Covas, em que o deputado acompanhou diversos prefeitos.
Estiveram presentes na audiência com o secretário, os prefeitos Jurandir Barbosa de Moraes (Jura), de Nova Aliança, também presidente da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense); Dorceli do Carmo Domingues Pinheiro, de Novais, com os vereadores Paulo César Dias Pinheiro e Eurivaldo Cardoso de Souza; Ozínio Odilon da Silveira, de Nhandeara; e João Henrique Ribeiro Alves, de Onda Verde.
O objetivo da presença do secretário Bruno Covas nesse encontro, de acordo com o deputado Carlão Pignatari, é para promover um estreitamento de relações, bem como de apresentar os projetos da Secretaria do Meio Ambiente, esclarecer dúvidas dos programas Verde Azul e de Resíduos Sólidos aos prefeitos e gestores ambientais dos municípios.
“Será uma reunião muito proveitosa para aumentar o conhecimento dos prefeitos e debater o desenvolvimento regional a partir do meio ambiente. É necessário que os municípios desenvolvam programas sustentáveis para não agredir o meio ambiente. Ao mesmo tempo, os prefeitos estarão juntos em uma grande confraternização regional, onde poderão trocar experiências”, disse o deputado Carlão.
“Além disso, é uma grande oportunidade para se formar consórcios intermunicipais para ações conjuntas em várias áreas, como da saúde, meio ambiente, entre outras”, finalizou o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário