terça-feira, 25 de março de 2014

Deputado Carlão Pignatari destina R$ 100 mil para Cozinha Piloto de Macaubal

A Cozinha Piloto também desenvolve atividades de
Educação Nutricional com as crianças nas escolas


O deputado estadual Carlão Pignatari destinou uma emenda de R$ 100 mil para o município de Macaubal, que serão utilizados para a reforma e ampliação da Cozinha Piloto. O prefeito Dorivaldo Botelho – Kiko assinou convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional na tarde de segunda-feira (dia 24/03), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e de vários secretários. Carlão acompanhou Kiko no ato.
A Cozinha Piloto tem como objetivo atender unidades escolares da Rede Municipal que não dispõem de estrutura física adequada para o atendimento às crianças, suprir falta de mão de obra para elaboração das refeições ou quando escolas novas são inauguradas.
A Cozinha Piloto também desenvolve atividades de Educação Nutricional com as crianças nas escolas, promovendo a saúde e alimentação saudável com a participação da comunidade escolar, cozinheiras e estagiárias. Além disso, serve para a realização de cursos na área da nutrição para a comunidade.
Para Carlão, é muito importante que a cidade tenha uma Cozinha Piloto bem equipada e funcionando bem. “É um instrumento que proporciona muitos benefícios para a comunidade, principalmente para os estudantes, crianças e adolescentes, que além de uma boa educação, necessitam de uma excelente alimentação”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário