sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deputado Carlão Pignatari conquista “utilidade pública” para Lar Viver Bem de Votuporanga

Governador Geraldo Alckmin sancionou
lei originada de projeto de Carlão



O Lar Beneficente Viver Bem de Votuporanga foi declarado de utilidade pública estadual e passará a receber recursos e subsídios governamentais a partir deste ano. O governador Geraldo Alckmin sancionou, nesta quarta-feira (dia 23/04), a Lei nº 15.408, originada do projeto de lei nº 565/13, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari.
A lei que transforma a o Lar Viver Bem de Votuporanga foi publicada no Diário Oficial do dia 23 e tem ainda as assinaturas da secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e do secretário-Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido dos Santos.
O Lar Beneficente Viver Bem é presidido por Maria Augusta Caitano Marques - Lia e foi fundado em 20 de abril de 2004. Os recursos que mantêm o lar são oriundos de verba própria e repasses do município. A entidade conta ainda com doações, apoio de voluntários, realizações de campanhas e porcentagem da aposentadoria dos assistidos.
O Lar Viver Bem é uma associação civil de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos, que tem por objetivo abrigar pessoas idosas, proporcionando assistência material, moral, social e espiritual.
O público que a entidade atende é formado de senhoras com mais de 60 anos, sendo 14 mulheres, das quais 90% são acamadas. Atualmente, a entidade conta com 15 funcionários e uma média de 10 voluntários.

“Estamos trabalhando firmes para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos. Para isso, é necessário que as entidades recebam os recursos necessários para oferecer o que há de melhor para as pessoas da terceira idade que desejam desfrutar de horas de convivência e muita alegria”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário