segunda-feira, 26 de maio de 2014

Deputado Carlão Pignatari diz que Posto Fiscal está pronto para ser inaugurado

Governador Alckmin pode vir dia 2 a Votuporanga
e poderá visitar a nova sede do Posto








O deputado estadual Carlão Pignatari visitou, nesta sexta-feira (dia 16/05), o Posto Fiscal de Votuporanga e foi recepcionado pelo chefe da agência, Luiz Carlos Costa, e funcionários do local. O novo posto fica ao lado da Câmara Municipal, na esquina das ruas Paraíba e Colômbia.
O motivo da visita, segundo o deputado, é para iniciar os acertos para a inauguração do prédio, que poderá acontecer no dia 2 de junho, com a presença do governador Geraldo Alckmin, que tem visita pré-agendada à cidade para inaugurar o marco (obelisco) da duplicação da rodovia Euclides da Cunha. Alckmin quer que esse marco seja instalado no mesmo local em que foi lançada a obra, há três anos, próximo do posto da Polícia Rodoviária em Votuporanga.
As obras da nova sede do Posto Fiscal tiveram início em 24 de setembro de 2012. A área tem 540 metros quadrados de construção. O prédio tem dois pavimentos, sendo o debaixo para estacionamento e banheiros. Em cima, ficam as instalações administrativas, que contam com sete salas. A área foi doada pela Prefeitura à Secretaria Estadual da Fazenda.
O Posto Fiscal, além de ser um órgão arrecadador de impostos, também auxilia a comunidade solucionando dúvidas principalmente sobre tributos estaduais. 
O local também receberá uma denominação, cujo projeto, de autoria do deputado Carlão, foi protocolado na Assembleia, para análise das comissões e dos deputados. A proposta de Carlão é para que o Posto Fiscal tenha o nome de “Antonio Alonso Fatini”.
“Queremos aproveitar se o governador Alckmin vier à região, no dia 2, para efetuar a inauguração oficial da nova sede do Posto Fiscal, um prédio moderno, bem localizado e com todo o aparato para bem atender a nossa população”, explicou o deputado Carlão Pignatari.

O homenageado
O senhor Antonio Alonso Fatini faleceu em 9 de agosto de 2012, aos 87 anos, deixando a esposa, senhora Nilce Alonso Fatini e quatro filhos, Marco Antonio Alonso Fatini, Rita de Cássia Alonso Fatini Vedramini, Julio Cesar Alonso Fatini e Mônica Alonso Fatini Pedroso.
Começou a trabalhar ainda adolescente, no início dos anos 40, como escriturário no Frigorífico Anglo-Barretos. Alguns anos depois, foi para a Comissão de Estradas e Rodagens, hoje Departamento de Estradas e Rodagens (DER), exercer a função de Auxiliar Técnico.
O emprego seguinte do senhor Antonio foi na The São Paulo Tranway, Light & Power Co. Ltda., mais conhecida como Light do Brasil.
Em 28 de dezembro de 1950 o senhor Antonio foi diplomado Guarda-Livros, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Nos dias de hoje, o ofício de Guarda-Livros é conhecido como Contador.
Dois anos depois, foi admitido na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para exercer a função de Auxiliar Fiscal de Rendas na 8ª Inspetoria Fiscal da Capital.
Em 11 de agosto de 1958 foi transferido para o Posto de Fiscalização de Votuporanga, onde permaneceu até sua aposentadoria em julho de 1986.
Mesmo não tendo nascido em Votuporanga, tornou-se votuporanguense de coração.
Por estas razões, nada mais justo que render ao senhor Antonio Alonso Fatini essa singela homenagem, imortalizando seu nome no Posto Fiscal do município de Votuporanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário