segunda-feira, 26 de maio de 2014

Hospital São Domingos de Nhandeara recebe R$ 100 mil de emenda do Deputado Carlão Pignatari

O deputado estadual Carlão Pignatari destinou uma emenda parlamentar para o Hospital São Domingos na Providência de Deus de Nhandeara, no valor de R$ 100 mil. Os recursos, de acordo com o deputado, serão liberados pela Secretaria estadual da Saúde, para cobrir despesas com custeio. 
O pedido para liberação dos recursos ao deputado foi feito pelo provedor do Hospital, Frei Francisco ao prefeito Odilon da Silveira e aos vereadores Júnior Nascimento, José Antonio Simão (do Posto de Saúde) e Antonio Marcos Rodrigues – Batata.
O Hospital São Domingos é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus e presta atendimento de baixa e média complexidade, com 50 leitos e uma média de 400 pacientes por dia.  Com atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde, a instituição é referência para toda a micro-região, composta por cidades como Nhandeara, Gastão Vidigal, Floreal, Magda, Monções, Nova Luzitânia, Sebastianópolis do Sul e Macaubal, e conta com pronto socorro, com consultas em cinco especialidades ambulatoriais. Também oferece exames laboratoriais, diagnósticos e possui uma ala destinada a maternidade. 

“Fico muito feliz em poder ajudar o hospital de Nhandeara, pois com o apoio do governador Geraldo Alckmin podemos melhorar e cuidar cada dia mais da saúde da nossa população”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário