segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deputado Carlão Pignatari aplaude indicação do senador Aloysio Nunes para ser vice de Aécio

Escolha foi feita pelo próprio candidato
à Presidência Aécio Neves




O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a indicação do nome do senador paulista Aloysio Nunes Ferreira Filho para ser o vice na chapa do também senador Aécio Neves (PSDB), para disputar a Presidência da República.
O senador Aloysio, de acordo com Carlão, tem uma longa história política, que ajudou a mudar os rumos deste País. Ele tem como principal legado uma votação histórica nas últimas eleições, quando obteve mais de 11 milhões de votos no Estado de São Paulo.
Além disso, destaca o deputado Carlão, a indicação de Aloysio tem a aprovação das lideranças tucanas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O senador Aloysio Nunes foi deputado estadual pelo PMDB em duas ocasiões: de 1983 a 1987, quando foi líder do governo Franco Montoro na Assembleia Legislativa e de 1987 a 1991. Ainda foi deputado federal, de 1995 a 1999. Já no PSDB, exerceu mandatos de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007. Foi vice-governador de São Paulo de 1991 a 1994 e secrtetário estadual de Transportes. Atuou também, no governo de FHC, como ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República de 1999 a 2001 e ministro da Justiça, em 2001 e 2002. Três anos mais tarde voltou para São Paulo, onde foi secretário de Governo da Prefeitura paulistana. Considerado como uma pessoa próxima ao ex-governador José Serra, em 2010, o senador também ocupou o cargo de Secretário Geral da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

“O senador Aloysio tem uma longa história de vida pública, da luta contra a ditadura militar, ainda jovem, às contribuições inestimáveis no Senado Federal. Tenho certeza de que o senador vai dar uma grande contribuição para mudar para melhor a vida dos brasileiros”, ressaltou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário