sexta-feira, 27 de junho de 2014

Deputado Carlão Pignatari participa da formalização do Consórcio Intermunicipal Ambiental da região

Doze municípios integram o consórcio que desenvolverá
ações comuns para preservar o meio ambiente


O deputado estadual Carlão Pignatari participou, na manhã desta sexta-feira (dia 27/06), na Câmara Municipal de Cosmorama, da formalização do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS). Diversos prefeitos, deputados, secretários municipais de meio ambiente e convidados participaram do evento.
O Consórcio é composto por 12 municípios da região: Cosmorama, Américo de Campos, Pontes Gestal, Paulo de Faria, Cardoso, Álvares Florence, Parisi, Pedranópolis, Meridiano, Valentim Gentil, Votuporanga e Jaci .
O objetivo do grupo é promover e implementar políticas públicas voltadas à preservação do meio ambiente. O presidente do CIDAS, neste primeiro momento (2014/2016), é o prefeito de Cosmorama, Claudinei Monteiro Gil, e o gerente é o diretor do Departamento Ambiental de Cosmorama, Donizete Russafa – Teko.
Estiveram presentes, além de Carlão, os deputados estaduais Bruno Covas – ex-secretário estadual de Meio Ambiente -, e Itamar Borges, e o federal João Dado. Compareceram os prefeitos Nei, de Cosmorama; Junior Marão, de Votuporanga; Leonardo Gomes da Silva, de Cardoso; David de Souza Batista; de Meridiano, Aristeu Baldin; de Parisi, Oclair Barão Bento; de Américo de Campos, Maria Fernandes Vilar Ráglio; de Álvares Florence, Calimério Correa Sales; a vice-prefeita de Paulo de Faria, Maria Aparecida; o coordenador regional da Defesa Civil, coronel Carlos André Medeiros Lamim; vereadores e convidados.
Ao discursar, o deputado Carlão, lembrou que já conseguira a liberação de recursos, quando Bruno Covas ainda era secretário, para a construção de um galpão em Valentim Gentil, para a triagem de materiais recicláveis, para ser utilização por todos os integrantes do Consórcio.

Carlão desejou que “este seja o primeiro dia de um longo tempo de trabalho, pois teremos muita coisa a fazer para salvar o meio ambiente”. Falou ainda sobre a interferência do homem na natureza, com os constantes desmatamentos, o que tem provocado sérias consequências, como a escassez de chuvas. “Temos que nos unir para salvar o planeta”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário