terça-feira, 11 de novembro de 2014

Deputado Carlão Pignatari convida prefeitos para Encontro da AMA na Assembleia Legislativa

Evento será para tratar de assuntos referentes
às dificuldades financeiras dos municípios

O deputado Carlão Pignatari e o presidente da AMA, Jurandir de Morais
O deputado estadual Carlão Pignatari recebe nesta terça-feira (dia 11) prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA, às 17h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Plenário Paulo Kobayashi.
O objetivo do encontro será discutir a crise que as cidades vêm sofrendo por insuficiência de recursos. Os prefeitos vão expor suas propostas e reivindicações para sanar os problemas deficitários das prefeituras.
De acordo com o presidente da AMA, Jurandir Barbosa de Morais, a intenção é unir forças para pedir que o Governo do Estado auxilie na situação financeira e ajude a fechar os pagamentos do ano. “Vamos pedir socorro. É uma medida emergencial. Não temos condições de arcar com nossos compromissos até o final do ano. Precisamos de ajuda imediata”, declarou o presidente.
Jura ainda disse que a nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina que os 1.809 municípios do país têm até o fim do ano para assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades, que atualmente está sob responsabilidade das distribuidoras de energia elétrica, vai gerar sérios problemas financeiros para as prefeituras. “A manutenção da iluminação pública por parte das prefeituras só vem agravar a situação. É mais um ônus para os municípios”, acrescentou.

Dentre outras dificuldades encontradas pelos prefeitos, o deputado Carlão Pignatari sugeriu um encontro com os representantes dos municípios para discutir propostas e reivindicar junto ao governador Geraldo Alckmin medidas para aumentar o repasse de recursos nos municípios. “O papel de um deputado é aproximar os municípios do Governo do Estado. Será muito importante a união de todos. Ao lado do presidente Jura, vamos articular e levar as reivindicações ao governador Alckmin para melhorar ainda mais o trabalho realizado pelos prefeitos nos municípios da nossa região”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário