quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Deputado Carlão Pignatari parabeniza alunos da região Noroeste Paulista que participam do Parlamento Jovem

O deputado estadual Carlão Pignatari parabeniza os dez estudantes do ensino médio, da região Noroeste Paulista, que participam nesta quinta e sexta-feira (6 e 7/11), do programa Parlamento Jovem Paulista 2014, na Assembleia Legislativa.
Os 94 deputados estaduais cederam os seus lugares para que os jovens estudantes conheçam o processo democrático, através da participação em uma jornada parlamentar em que os estudantes apresentarão e votarão as propostas conforme acontece no dia a dia dos deputados estaduais.
Os alunos participantes do projeto são: Carlos Toledo, da EE Antonio Perciliano Galdêncio, de Nhandeara, do Partido da Educação; Laura Prandi, da EE Pedro Pedrosa, de Nhandeara, do Partido dos Esportes; Vitoria Moraes, da EE José Brandini, de São João das Duas Pontes, do Partido da Defesa do Consumidor; Julia Vital, do Centro de Ensino Caminho Feliz, de Santa Fé do Sul, do Partido da Saúde; Camila Talassi, da EE Porfilio Pimentel, de Macaubal, do Partido da Saúde; Gabrielle Martim, do Colégio 11 de agosto – Pereira Barreto – Partido da Saúde; Camila Silva, da EE Dr. Mitsusada Umetani, de Pereira Barreto, do Partido da Natureza; Jéssica Dias, da EE Manoel dos Santos, de Magda, do Partido da Natureza; João Paulo Martinelli, da EE Nova Luzitânia, do Partido da Natureza; e Natália Pires, da EE Gentila Guizzi Pinatti, de Sebastianópolis do Sul, do Partido da Educação.
No Plenário Juscelino Kubitschek, os jovens participam da chamada nominal, diplomação e posse dos parlamentares jovens, eleição da Mesa Jovem, apresentação e votação dos projetos.
Os deputados jovens são empossados e dirigem todos os trabalhos da sessão, apresentam propostas para melhorar as condições de vida da sociedade e falam sobre suas ideias.

O Parlamento Jovem Paulista é um projeto da Assembléia Legislativa de São Paulo de acordo com o Programa da Cidadania criado em 1999 a fim de promover a inserção e convivência com o meio político de jovens estudantes. Para o deputado Carlão Pignatari, “é muito importante incentivarmos a transmissão de conhecimentos, mostrar para esses jovens como são feitas as leis, como atuam dos deputados na formulação de projetos, que, depois de aprovados, são transformados em benefícios que vão melhorar a vida das pessoas. Espero que todos possam aproveitar esta oportunidade e tirar proveito para suas vidas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário