terça-feira, 18 de novembro de 2014

Deputado Carlão Pignatari reivindica instalação de elevador na Santa Casa de Andradina

Secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson
Pollara, disse que pedido será atendido


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou ao secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Modesto Pollara, a instalação de um elevador para a Santa Casa de Misericórdia de Andradina, durante audiência na manhã desta segunda-feira.
Carlão explicou a Pollara que o hospital tem um grande fluxo de pacientes, por atender a três AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) - Andradina, Promissão e Araçatuba – e possui dois pavimentos, o que dificulta o trabalho dos médicos e equipe de enfermagem.
Em abril deste ano, Carlão esteve na Santa Casa de Andradina,
quando foi recepcionado pelo presidente da instituição, Fábio Antonio Óbici, pelo administrador Sebastião da Silva, e pelo médico Flávio Miguel Amorim. Os dirigentes explicaram ao deputado que as enfermeiras sofrem para levar os pacientes de um pavimento para o outro, principalmente os que saem do centro cirúrgico, que fica na parte de baixo.
Num orçamento preliminar, a instalação do elevador foi avaliada em cerca de R$ 400 mil. A Santa Casa de Andradina possui 145 leitos e atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pela Unimed, Iamspe (servidores estaduais) e vários outros convênios. O hospital passou, recentemente, por uma ampla reforma, com ampliação de salas e construção de um novo centro cirúrgico.
“É muito importante que seja instalado esse elevador na Santa Casa de Andradina, porque o hospital tem dois pavimentos e atende um grande número de pacientes de toda a região. Temos que proporcionar condições para que o atendimento seja de qualidade a todos”, justificou o deputado Carlão Pignatari.

O secretário Wilson Pollara entendeu a necessidade do equipamento no hospital e disse que vai encaminhar o pedido para que os recursos sejam liberados no orçamento de 2015 e o elevador seja instalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário