terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Deputado Carlão Pignatari e provedor da Santa Casa cobram credenciamento ao secretário da Saúde

Hospital quer realizar exames que detectam de imediato
a gravidade de tumores para pacientes do SUS



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Dornelas, e o administrador do hospital, Angelo Jabur Bimbato, cobraram do secretário adjunto da Saúde, Wilson Pollara, o credenciamento da Santa Casa de Votuporanga para a utilização dos equipamentos PET/CT, que realizam exames que permitem a detecção precoce de tumores ou novos focos de doença para os pacientes do SUS. A audiência aconteceu na manhã desta terça-feira (dia 09/12), no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com Valmir Dornelas, o procedimento já é realizado no hospital para os pacientes que possuem convênio médico. “Queremos que o Estado nos credencie para que possamos atender também os pacientes do SUS. São exames de extrema importância para o tratamento de pessoas que possuem algum tipo de tumor. Antes, demorava-se em média seis meses para se detectar o tamanho da gravidade; hoje, com esta tecnologia, o resultado é imediato”, disse o provedor.
Na oportunidade, o deputado Carlão cobrou novamente de Pollara a liberação dos recursos para a aquisição de equipamentos para os dez novos leitos da UTI Unidade II (Unidade de Terapia Intensiva), que a Santa Casa de Votuporanga acabou de construir. O secretário disse que na segunda quinzena de janeiro o recurso será liberado.
Para Carlão, o governo do Estado mostra-se cada vez mais preocupado em melhorar o atendimento às pessoas. “E eu trabalho para que a Santa Casa de Votuporanga continue recebendo os recursos necessários para que possamos melhorar ainda mais a saúde de toda a população”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário