quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Deputado Carlão Pignatari comemora aprovação de passe livre para estudantes

Projeto do governo do Estado beneficia estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados em escolas públicas

O deputado estadual Carlão Pignatari comemorou a aprovação do projeto de lei que autoriza o passe livre no Metrô e na CPTM para estudantes do ensino público. O projeto de lei de autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi aprovado pela Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira (dia 11/02).
O passe livre estudantil beneficia estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados em escolas públicas, além de alunos do ensino superior público e que comprovem baixa renda ou que sejam bolsistas do  Programa Universidade para Todos (Prouni), financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), integrantes do Programa Bolsa Universidade ou atendidos por programas governamentais de cotas sociais.
Alunos de escolas particulares que comprovarem renda per capita de até um salário mínimo e meio também serão beneficiados com o passe livre. O projeto deve ser agora sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. O governo deve detalhar, nos próximos dias, como será feita a distribuição dos bilhetes aos estudantes.
Para o deputado Carlão Pignatari, a aprovação deste projeto satisfaz, plenamente, o desejo da classe estudantil, que fez um grande movimento em favor do passe livre em junho de 2013.
“Quando a manifestação é feita com ordem e com fundamento de razão o resultado sempre é positivo”, destacou o Carlão, que sempre elogiou os estudantes por se manifestarem, pacificamente, para conquistar o passe livre.

“É um grande passo que o Estado de São Paulo dá para proporcionar aos nossos estudantes a oportunidade de buscarem uma formação que possa transformá-los em cidadãos dignos e com condições de governar este País num futuro bem próximo”, elogiou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário