segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Deputado Carlão Pignatari destaca prioridades em programa de rádio

Parlamentar foca AME cirúrgico, melhorias
em rodovias e educação



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou do programa Ká entre nós, apresentado pelo comunicador Marcos Dóres, na Rádio Líder Jovem Pan, de Votuporanga, Na última sexta-feira (dia 6/02), oportunidade em que destacou as prioridades que vai focar no segundo mandato como deputado.
Carlão, que toma posse no dia 15 de março para o segundo mandato parlamentar, falou dos problemas que o País atravessa, principalmente com o alto índice de corrupção que vem sendo revelado nos últimos tempos. Para o deputado, o Brasil terá um 2015 difícil, tanto política quanto economicamente.
Falou ainda da necessidade de se realizar uma ampla reforma política, com a implantação do voto distrital. “Assim, vamos evitar que muitos candidatos, que nem conhecem a cidade ou a região, sejam votados naquela localidade”. Citou como exemplo o deputado Tiririca, que recebeu uma expressiva votação em todo o Estado, porém, “nem sabe onde fica Votuporanga ou qualquer outra cidade de nossa região, ou seja, não vai fazer nada por nós”, frisou.
Carlão falou ainda que uma das suas prioridades é a implantação de dois AMEs cirúrgicos na região: um em Votuporanga e outro na região de Araçatuba, provavelmente em Ilha Solteira, onde existe o hospital regional. “Isso vai ajudar a acelerar a realização de pequenas e médias cirurgias, desafogando as santas casas. Assim, as pessoas não terão mais que aguardar até dez meses por uma cirurgia de hérnia, por exemplo.”
Destacou que vai continuar trabalhando para que o governo do Estado realize melhorias nas rodovias, citando a SP-461, que vai de Cardoso a Bilac. “Serão construídos pontilhões e trevos fechados, para obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade. Automaticamente, teremos uma redução de acidentes. Além disso, serão construídos acostamentos, duplicados alguns trechos e alças”, explicou.
Carlão também lamentou o fato de o ex-deputado João Dado não ter alcançado a reeleição. “Votuporanga e região perdem um grande deputado e um parceiro importante, que trouxe muitos recursos para obras e melhorias”, ressaltou. Por outro lado, lembrou que Dado foi convidado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e é o novo titular da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

Juntamente com Carlão, participou do programa sua esposa, a secretária municipal de Assistência Social de Votuporanga, Marli Beneduzzi Pignatari. Ela descreveu os programas e atividades que sua pasta vem desenvolvendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário