quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Deputado Carlão Pignatari pede regularização de loteamento de Ilha Solteira à Cetesb

Carlão acompanhou o prefeito e vereadores em
audiência na CETESB em busca de solução


O deputado estadual Carlão Pignatari solicitou à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente), agilidade no processo de regularização de um loteamento da cidade de Ilha Solteira. Carlão esteve em audiência com o presidente da Cetesb, Otávio Okano, nesta terça-feira (dia 3/02), acompanhado do prefeito de Ilha Solteira, Bento Sgarbosa, e os vereadores Thereza Rocha, Baixinho da Isakar e Cido do Novo Horizonte.
Carlão explicou ao presidente Okano, que foram construídas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e do loteamento Morada do Sol em uma área que fica próxima ao antigo lixão da cidade, que se encontra desativado hoje, e que por este motivo foram suspensas até que a Cetesb emita o laudo de ocupação da região.
Em uma audiência no final de 2014, Carlão esteve com o prefeito Bento na Cetesb, quando os técnicos responsáveis exigiram uma análise mais aprofundada para a liberação, principalmente em relação ao possível gás metano e ao chorume existente no local.
O prefeito contratou uma empresa para realizar o estudo e entregou-o nesta terça-feira aos responsáveis pelo órgão ambiental o serviço de campo concluído para que assim a prefeitura possa entrar com o pedido de liberação da área. De acordo com o prefeito, no estudo foi constatado que o local onde foram construídas as casas e as obras do Loteamento Morada do Sol não terá risco por conta de ser próximo ao aterro.

Para o deputado Carlão, todo o processo de análise exigido pelo órgão foi feito. “Esta é uma luta do prefeito e vereadores de Ilha Solteira que se preocupam em resolver o problema dos moradores que querem ocupar as suas casas. Tenho certeza que o presidente Okano vai agilizar a liberação do laudo para que o problema enfim seja solucionado”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário