sexta-feira, 20 de março de 2015

Deputado Carlão Pignatari comenta ação do governo do Estado para ajudar Santas Casas

Agência Desenvolve SP financia R$ 175 milhões
para recuperação desses hospitais



O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, comentou, nesta sexta-feira (dia 20/03), a ação que o Governo do Estado vem realizando para ajudar as Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo. A Desenvolve SP  tem ajudado esses hospitais em sua reestruturação financeira.
A instituição do governo paulista já financiou R$ 175 milhões por meio da linha de crédito especial (Saúde SP) para que os hospitais quitem seus débitos com bancos, sem que deixem de atender a população.
A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do governo que promove o desenvolvimento sustentável do Estado por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo para pequenas e médias empresas paulistas.
Conforme levantamento interno, antes do financiamento obtido com a Desenvolve SP, os juros pagos pelas Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas giravam em torno de 17% a 33% ao ano. Com o apoio da agência, todos passaram a pagar juros entre 8% e 6% ao ano.
Além das baixas taxas de juros, os administradores dos hospitais contam ainda com prazo de até 10 anos para sanar o empréstimo. Responsáveis por mais de 50% das cirurgias e internações feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país, as Santas Casas e hospitais filantrópicos têm contraído dívidas elevadas para conseguir manter as portas abertas. No Estado de São Paulo, uma das medidas encontradas pelo governo paulista para apoiar o setor foi a oferta de crédito sustentável para a renegociação dessas dívidas.

“Na região Noroeste Paulista várias Santas Casas têm passado por dificuldades financeiras e encontram grandes obstáculos para sanear contas e quitar débitos junto a instituições financeiros. Temos cobrado o governo do Estado para que invista mais nesses hospitais, pois nossa população merece um atendimento digno”, comenta o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário