quarta-feira, 4 de março de 2015

Deputado Carlão Pignatari e lideranças apresentam regularização fiscal da Santa Casa de Santa Fé do Sul

Hospital poderá firmar convênios com o governo
do Estado para receber mais recursos

A Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Santa Fé do Sul poderá firmar convênios com o governo do Estado e receber mais recursos para investimentos e melhorar o atendimento à população.
O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o prefeito Armando Rossafa, o provedor José Viscassi e o secretário municipal da Saúde, Carlos Garcia, em audiência com o secretário adjunto estadual de Saúde, Wilson Modesto Pollara, na última terça-feira (dia 03/03).
Na oportunidade, as lideranças santafessulenses apresentaram documentos que comprovam a regularização fiscal da Santa Casa, provando que o hospital está com o orçamento (receitas e despesas) equilibrado.
De acordo com o prefeito Armando Rossafa, todo recurso destinado pelo governo do Estado à Santa Casa de Santa Fé do Sul é encaminhado para a Prefeitura, que faz o repasse ao hospital, pelo fato de que os documentos da entidade não estavam de acordo com as exigências da Secretaria estadual da Saúde.
O deputado Carlão Pignatari confirmou que a regularização fiscal permite que a Santa Casa possa firmar convênios com o Estado para receber recursos financeiros. Para o prefeito Rossafa, os recursos do Pró-Santa Casa serão de grande importância para o hospital, pois permitirá mais investimentos e melhorias no atendimento à população.
Na oportunidade, o provedor José Viscassi solicitou ao secretário adjunto Pollara que aumentasse os recursos destinados ao hospital, que atualmente são de R$ 2,7 milhões para R$ 3 milhões.

“Temos que oferecer condições para que a Santa Casa possa melhorar o atendimento à população. A Santa Casa de Santa Fé do Sul recebe muitos pacientes de várias cidades da região e necessita de investimentos e nós temos apoiado os projetos do hospital”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário