quinta-feira, 30 de abril de 2015

Município de Nova Granada receberá recursos para combate a erosão na área rural

Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeitos
para assinatura de convênios com o Fehidro

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou diversos prefeitos da região em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (dia 29), para assinatura de convênios com o governo do Estado, na área de recursos hídricos e saneamento.
Entre os municípios contemplados está o de Nova Granada. A prefeita Ana Célia Ribeiro Salvador (Celinha) assinou termo de referência para a contratação e elaboração do Plano Diretor de Controle de Erosão em Área Rural. O valor do convênio com o Fehidro é de R$ 84 mil.
A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga.
Foram assinados, ao todo, 296 contratos para liberação de recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). São R$ 118 milhões que serão utilizados em planos e obras para proteção e recuperação dos recursos hídricos e melhoria no saneamento.
“São recursos extremamente necessários para eliminar erosões, evitando inundações e corrosão do solo, muito rico para a agricultura na região Noroeste Paulista”, ressaltou o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário