terça-feira, 26 de maio de 2015

Deputado Carlão Pignatari parabeniza equipe do FLIV de Votuporanga por projetos aprovados pela Cultura

Projetos aprovados poderão receber incentivo
fiscal de empresas de Votuporanga e região

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, parabeniza toda a equipe do FLIV (Festival Literário de Votuporanga), na pessoa da secretária da Cultura, de Votuporanga, Sílvia Brandão Cuenca Stipp e da coordenadora geral Cibeli Moretti, pelos dois projetos apresentados na Secretaria de Estado da Cultura, que foram aprovados e publicados no Diário Oficial, no último dia 12.
Um projeto é no valor de R$ 250 mil e o outro de R$ 249 mil, por meio do Programa de Ação/Cultural – PROAC/ICMS, do Governo de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura.
O programa Proac tem como objetivo incentivar empresas contribuintes habilitadas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), permitindo abater 3% do que é destinado para a Secretaria da Fazenda, para a realização de projetos como esses, pela Secretaria da Cultura do Estado.
Após essa aprovação, o próximo passo será a união e colaboração das empresas que ajudem angariar recursos através deste programa para a realização do evento. As empresas que desejam patrocinar devem entrar no site da Secretaria da Fazenda e fazer o credenciamento. De acordo com a Secretaria, a empresa que investir 3% do valor do ICMS no projeto, terá que pagar apenas os 97% restantes.
O Fliv é considerado um dos mais importantes eventos literários direcionados ao público infanto-juvenil do Estado de São Paulo, com programação gratuita durante dez dias, diversas atividades ligadas à literatura, como palestras, exposições, shows e interação com estudantes. 
A secretária Silvia Stipp solicitou, em recente visita ao deputado Carlão Pignatari, uma emenda parlamentar para a realização do Festival, mas devido ao contingenciamento que o Estado vem sofrendo, Carlão está pleiteando a estrutura do evento junto à Secretaria de Turismo.

“Neste momento precisamos da colaboração e ajuda das empresas de Votuporanga para a captação de recursos necessários para a realização deste grande festival. Estou pleiteando junto à Secretaria de Turismo para que possamos conquistar a estrutura do evento, pois trata-se de um festival de extrema importância na formação de nossos jovens”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário