terça-feira, 12 de maio de 2015

Deputado Carlão Pignatari reivindica recursos para campeonato de futebol amador infantil em Floreal

Prefeito João Maritaca esteve em audiência
com o secretário Jean Madeira

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o prefeito de Floreal João Manoel de Castilho (João Maritaca) em audiência na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o secretário Jean Madeira, nesta terça-feira (dia 12/05), oportunidade em que reivindicou recursos para a realização do Campeonato de Futebol Amador Infantil que será realizado em julho. Estavam com o prefeito o vereador Miguel Gomes da Silva e o diretor de obras Elson Moriale.
Carlão e João Maritaca solicitaram a liberação de R$ 65 mil para o campeonato, que é promovido pela Lidesfrim (Liga Desportiva da Frente Regional Integrada de Municípios).  Carlão aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário Jean Madeira a adesão do programa Esporte Social para Floreal.
O programa Esporte Social que visa estabelecer convênios e parcerias com o governo do Estado, prefeituras, instituições e terceiro setor com natureza esportiva. Voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com faixa etária de 7 a 18 anos, pessoas com deficiência e idosos que estejam em situação de risco, o programa  visa implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer com vistas à promoção de inclusão social e melhora do condicionamento físico.
Na oportunidade, o secretário orientou que o prefeito formalize o pedido através de ofício e já fez a entrega dos kits de esporte para João Maritaca.
“É muito importante que se faça investimentos para proporcionar condições a crianças e adolescentes de praticarem atividades esportivas, assim, eles se manterão ocupados e não ficarão perambulando pelas ruas, expostos à ação de traficantes e pessoas mal intencionadas”, disse o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário