quarta-feira, 17 de junho de 2015

Deputado Carlão e prefeito Júnior Marão reiteram pedido de recursos para parque na represa da Saev

Eles estiveram com o secretário de Recursos
Hídricos Benedito Braga nesta quarta-feira





O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, ambos do PSDB, reiteraram o pedido de liberação de recursos para a construção de um parque às margens da represa da Saev (Superintendência de Água, Esgoto e Ambiental de Votuporanga).
Carlão e Marão, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, participaram de audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Bendito Braga, nesta quarta-feira (dia 17).
O deputado e o prefeito explanaram sobre o projeto do parque, que deve ser construído em torno da represa de captação da Saev. De acordo com Marão, o projeto envolve a questão do plantio de árvores, educação ambiental, pistas de caminhadas, ciclovias e áreas esportivas. 
O prefeito acrescentou que 80% das nascentes daquela localidade foram recuperadas através do projeto Vida Nova Marinheirinho, que desenvolve atividades de plantio de mudas nativas e cercamento das Áreas de Preservação Permanente (APPs) de córregos localizados em propriedades rurais que fazem parte do projeto.
Segundo ele, a recuperação e proteção das APPs de córregos garantem a estabilidade do terreno e por consequência promovem a melhoria da qualidade e da quantidade de água para o manancial.
O deputado Carlão disse ao secretário Benedito Braga que se trata de um projeto inovador de educação ambiental, de sustentabilidade e com isso o município precisa de recursos e a parceria do governo do Estado. Carlão acrescentou que o desenvolvimento de ações de preservação tem contribuído para que o município tenha água de boa qualidade, tratada cem por cento.

Braga solicitou que o prefeito apresente um projeto geral sobre o programa e obra, para que possa encaminhar o pedido ao governador Geraldo Alckmin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário