segunda-feira, 15 de junho de 2015

Deputado Carlão Pignatari recepciona convencionais para eleição de Pedro Tobias na presidência do PSDB

Convenção estadual do partido ocorreu neste
domingo (14) na Assembleia Legislativa






O deputado estadual Carlão Pignatari, como líder da Bancada Tucana na Assembleia Legislativa, recepcionou os integrantes do partido para a Convenção Estadual do PSDB, realizada neste domingo (dia 14/06). Os deputados e delegados foram até a Assembleia para escolher o novo presidente do PSDB.
O deputado estadual Pedro Tobias foi eleito presidente do PSDB paulista. Evandro Losacco, seu único adversário, desistiu da disputa em troca de uma das vice-presidências.
Para o deputado Carlão Pignatari, a eleição de Tobias fortalece o PSDB estadual, uma vez que “até o outro postulante ao cargo veio somar conosco, numa verdadeira demonstração de união. Assim, nosso partido mostra amadurecimento e torna-se ainda mais forte”, comentou.
Por sua vez, Tobias, ao discursar, lançou o nome do governador Geraldo Alckmin à presidência da República. O resultado da eleição interna consolida o poder do governador no partido. Depois de uma disputa acirrada que chegou a rachar o diretório municipal do PSDB paulistano, Alckmin agiu para evitar polêmicas na escolha do diretório estadual e montou uma direção executiva mais próxima do Palácio dos Bandeirantes. Carlão deu total apoio à sugestão do governador e foi seguido pelos demais parlamentares.
Pedro Tobias, que já presidiu o diretório estadual do PSDB entre 2011 e 2013, comandará a montagem dos palanques municipais para as eleições de 2016. O desempenho dos tucanos no Estado será um indicador da influência de Alckmin no eleitorado e deve posicioná-lo como eventual candidato à Presidência da República - cargo também cobiçado pelo mineiro Aécio Neves, que em 2014 perdeu para Dilma Rousseff em seu próprio Estado, mas venceu em São Paulo com desempenho superior ao de candidatos tucanos em eleições anteriores.

Eleições 2016
Os tucanos comandam hoje 177 dos 645 municípios paulistas. A meta, segundo o atual presidente, o secretário estadual de Logística e Transportes Duarte Nogueira, é conquistar 200 prefeituras.
O foco central, porém, será a disputa pela capital. Os tucanos avaliam que o petista Fernando Haddad tem poucas chances de se reeleger. No panorama interno, há consenso no partido que o candidato será um nome "novo".
Um dos nomes apresentados como o "novo" na lista de pretendentes a vaga de candidato, o deputado Bruno Covas, ex-secretário de Alckmin, foi eleito ontem para a secretaria-geral do PSDB.

Homem de confiança do governador, o secretario de Planejamento do governo, Marcos Monteiro, foi aclamado tesoureiro da sigla na convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário