segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lei do deputado Carlão Pignatari denomina Delegacia de Polícia de Meridiano

Lei nº 15.859 foi sancionada pelo governador
Geraldo Alckmin no dia 8 deste mês

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, sancionou a Lei nº 15.859, no último dia 8 deste mês, que denomina a Delegacia de Polícia de Meridiano de “José Savazzi”. A lei teve origem no Projeto de lei nº 247/14,
de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. O projeto foi aprovado na Assembleia e agora recebeu a sanção do governador.
Em seu projeto, o deputado Carlão Pignatari justifica que “o senhor José Savazzi nasceu em 21 de novembro de 1917, no município de Itajobi-SP, filho de João Savazzi e Mitilda Matiori. Nos anos 40, serviu o Exército Brasileiro e recebeu o Certificado de Reservista de 1ª Categoria, fato que trouxe muito orgulho ao senhor José Savazzi.”
Acrescenta que se “casou com a senhora Maria Jacomim Savazzi, com quem teve quatro filhos, Armelindo, Ernesto, Leonor e Libia. Para sustentar sua família, o senhor José Savazzi, além da agricultura, exercia também o ofício de barbeiro”.
Carlão destaca ainda que “a conduta exemplar do homenageado, de homem honrado e de bons costumes, rendeu-lhe a nomeação, em 2 de janeiro de 1950, pelo secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, para exercer o cargo de Subdelegado de Polícia do Distrito de Meridiano, que na época pertencia ao município de Fernandópolis”.
O deputado diz ainda que “José Savazzi foi um batalhador dedicado, não só na condução de sua vida familiar, como no desenvolvimento do distrito de Meridiano, que posteriormente, tornou-se município de Meridiano. Residiu no município durante décadas, até seu falecimento em 20 de abril de 2009, aos 91 anos de idade”.

“Por uma vida fundada no respeito ao semelhante, por sua conduta ética, digna e honesta, nada mais justo que render ao senhor José Savazzi essa singela homenagem, imortalizando seu nome na Delegacia de Polícia do município de Meridiano”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário