segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Deputado Carlão Pignatari acompanha governador Alckmin na inauguração do CCI de Floreal

Recursos para a obra foram solicitados
por Carlão ao governo do Estado





O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o governador Geraldo Alckmin , no último sábado (dia 22/08), na inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Primeira-Dama Sebastiana Teixeira da Silva de Grande”, em Floreal. O local tem capacidade para atender cerca de 150 idosos.
Participaram ainda da cerimônia, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; o prefeito João Manoel Castilho – João Maritaca, sua esposa Zilda e o filho João Gabriel; o presidente da Câmara Municipal, Alessandro Fogaça, e os vereadores Miguel Gomes da Silva, Luis Antônio dos Santos, Arlindo Moreira da Silva, Arildo José de Paula, Iraci Ruiz, Odair Suman, Ozírio Gomes Pinto e Claudemiro Munhoz. Também esteve presente o prefeito de Gastão Vidigal, Nei Castilho, e o deputado federal Fausto Pinato.
Para o deputado Carlão Pignatari, o CCI é um espaço de socialização e lazer, onde os idosos podem frequentar e participar de diversas atividades físicas e culturais, cursos, atividades lúdicas e orientações na área da saúde, com o propósito de melhorar sua qualidade de vida. "Aqui será a melhor parte da cidade, melhor esquina de Floreal, ponto de encontro, de atividades de entretenimento, de convivência, de lazer, de ginástica, de geração de renda. Muitos cursos podem ser dados aqui, um centro importante para a sociedade", disse Alckmin. 
Nessa obra foram investidos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, R$ 250 mil para obras. A Prefeitura será responsável pela manutenção do equipamento e cadastro dos beneficiários.
De acordo com Alckmin, todos os municípios do Estado de São Paulo receberão um CCI, são cerca de 500 unidades construídas. Ainda durante a cerimônia, o governador liberou R$ 400 mil para obras de infraestrutura.

“Os integrantes da melhor idade de Floreal passam a contar com um importante instrumento que é o CCI, onde podem desenvolver diversas atividades e ainda viver unidos, em clima de confraternização”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário