segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Deputado Carlão Pignatari acompanha governador na inauguração de creche em São João das Duas Pontes

Cerimônia contou com a presença de lideranças de toda a região; local beneficiará cerca de 130 crianças de 0 a 5 anos






O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada Tucana na Assembleia Legislativa, acompanhou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de inauguração da Creche Escola “Prefeito João Aristeu Barbosa”, no município de São João das Duas Pontes, no último sábado (dia 22/08). O nome da Creche Escola é uma homenagem ao esposo da vice-prefeita Vera Lúcia Barbosa, que foi prefeito no município.
A obra faz parte do programa Creche Escola da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para a construção do prédio foram investidos mais de R$ 1,5 milhão. "Nós estamos entregando hoje a 81ª Creche Escola, temos 361 em obra e temos 76 em licitação e 79 em projeto, totalizando quase 600 creches no programa”, afirmou Alckmin.
Também participaram do evento, a prefeita da cidade, Nilza Boleli Cezare, seu esposo, José Carlos Cezare (Zé Mamão); a vice-prefeita Vera Lucia Barbosa; os vereadores Mauro Santana - presidente da Câmara Municipal, Antônio Siquini Neto (Nico Siquini), Nivaldo Barucci (Gordo Baurcci), Arlindo Mendes, Cláudia Regina Marques, Osvaldo Rodrigues dos Santos (Vá Mineiro) e Maria Aparecida Santiago de Souza (Cida da Farmácia); a secretária municipal da Educação, Cristina Santana; a diretora da Creche Escola, Elaine Pelarin; o deputado federal Fausto Pinato e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.
A Creche Escola vai beneficiar cerca de 130 crianças de zero a cinco anos, no local que conta com uma estrutura completa de sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço mantém estrutura acessível completa e respeita os critérios de sustentabilidade.  “A primeira infância é muito importante por causa da formação dos neurônios e a criança deve estar em um local bem cuidada, com alimentação, higiene e cuidado”, disse o governador.
Lançado em setembro de 2011, o Creche Escola foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação.Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Ainda durante a cerimônia, o governador liberou R$ 400 mil para obras de infraestrutura.
“A população de São João das Duas Pontes tem muito a ganhar com a Creche Escola, pois vai proporcionar a muitas mães trabalharem fora, em busca de uma maior para a família, sem se preocuparem com quem deixar os filhos, pois sabem que eles estarão bem cuidados”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário