terça-feira, 11 de agosto de 2015

Deputado Carlão Pignatari reivindica construção de nova sede para o IML de Votuporanga

Carlão também pediu aumento de funcionários
para o IML e Instituto de Criminalística


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder do Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reivindicou ao secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na tarde de segunda-feira, a construção de um novo espaço para o IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística) de Votuporanga.
Na oportunidade, Carlão também solicitou o aumento de efetivo para o IML e o IC (Polícia Científica) do município, uma vez que atualmente encontra-se defasado o número de funcionários para o atendimento da região e da população votuporanguense. Carlão justificou que os atendimentos estão sendo realizados em São José do Rio Preto.
O deputado ainda pediu agilidade na assinatura da Atividade Delegada de Votuporanga, alegando que o município necessita muito do trabalho efetivo nas ruas da Polícia Militar.
O secretário Alexandre Moraes disse que sobre os funcionários do IML e IC, o concurso deste ano está sendo finalizado, para que até o final do ano os aprovados possam se formar no curso e ser direcionados para os lugares que necessitam de profissionais.
Sobre a Atividade Delegada, Moraes afirmou que vai agilizar com o governador a assinatura, para que possa começar o mais rápido possível o trabalho em Votuporanga.

Carlão destacou que é inconcebível que Votuporanga não tenha um IML e que todos os serviços têm que ser deslocados para Rio Preto. “Uma cidade do porte de Votuporanga, que atende dezenas de cidades da região, não pode ficar nessa situação. Os parentes de pessoas falecidas ficam constrangidos e até nervosos por causa da falta de profissionais no IML”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário