segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Coordenadoria Regional do PSDB de Votuporanga elege nova diretoria

Deputado Carlão Pignatari coordenou evento;
prefeito de Parisi, Oclair Bento é eleito coordenador




























O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, coordenou encontro, no último sábado (dia 19/09), na Câmara Municipal de Votuporanga, em que foram eleitos os novos membros da Coordenadoria Regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Votuporanga.

Participaram do evento tucanos das cidades de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga. O prefeito de Parisi, Oclair Barão Bento, foi eleito, por aclamação, o novo coordenador do partido, e o vereador Douglas Lisboa da Silva, de Votuporanga, será o secretário.

Atualmente, o PSDB conta com 300 filiados em Votuporanga e aproximadamente 1.000 em toda a região. A nova diretoria tem ainda a participação de Tereza Céspede Borges, Carlos Hipólito da Silva, Marcella Cruz Maciel de Carvalho, Rafael Chavier Furlanetto, Francisco Ferreira Lima, Adilson Segura, Josuel Domingues, Silvio Carvalho de Souza e Alexandre Paiva Batello.

Representando os prefeitos da região, falou o de Floreal, João Manoel de Castilho – João Maritaca, que destacou a importância de novas filiações ao partido. “Essas filiações vão fortalecer ainda mais o PSDB, que cresce e se prepara para as eleições de 2016 e 2018”, disse.

O presidente do partido em Votuporanga, Mário Fernandes Junior, falou sobre a questão da corrupção, que provocou uma grande crise política e econômica e a consequente redução de repasse de recursos para os municípios. Marinho lembrou que há corruptos em todos os lugares, “mas eles devem ser extirpados da participação de qualquer movimento”. Aconselhou a todos que procurem legalizar as diretorias executivas do partido, conforme determina a lei, para que o partido possa estar apto a disputar as eleições do próximo ano.

Por sua vez, o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, destacou o congresso da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), realizado em Votuporanga na semana que passou, cujo enfoque são as dificuldades por que passam os municípios. Para Marão, “o PT está numa situação complicada, pois até ministros que participaram do congresso mostraram preocupação com o futuro do governo federal”.
Recomendou que o momento é de fortalecimento do partido com a filiação de novos membros e depois a definição de candidatos a prefeito, vice e vereador.

O deputado Carlão também falou sobre a crise moral, política e econômica do País, com severas críticas ao PT, “que acabou com o Brasil, destruiu o País. Os especialistas dizem que vão demorar sete anos para recuperar nossa credibilidade”, disse o deputado, referindo-se ao rebaixamento da nota de crédito e perda do selo de bom pagador conferido pela agência Standard & Poor's.

Carlão disse ainda que o PSDB tem em seus quadros grandes líderes para ‘arrumar’ o Brasil, destacando os senadores José Serra, Aloysio Nunes e Aécio Neves e ainda o governador Geraldo Alckmin.
Para o deputado, não é possível governar com 39 ministérios. “Tem 20 ministérios que não tem nenhuma função, existem apenas para acomodar a companheirada do PT. Roubaram tanto e agora ainda querem cobrar da sociedade através da CPMF”, alfinetou Carlão, citando o novo imposto que o governo federal pretende criar.

Carlão ainda lembrou que o prazo para filiações vai até 31 de março, quando se começa a definir as candidaturas.
Durante o evento foi exibido um vídeo com um pronunciamento do governador Geraldo Alckmin. “A bandeira do PSDB é muito importante, mas, o mais importante são as mãos que seguram esta bandeira”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário