sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Projeto do deputado Carlão Pignatari denomina dispositivo na SP-320 em Tanabi de Armando Lustri

Homenageado era voluntário e prestava
muitos serviços à comunidade tanabiense


O Diário Oficial do Estado publicou, na edição desta sexta-feira (dia 25/09), o edital de denominação do dispositivo de acesso situado no Km 488+914 da Rodovia SP 320 - Euclides da Cunha, no município de Tanabi. O dispositivo receberá o nome de “Armando Lustri”, conforme proposição feita pelo deputado estadual Carlão Pignatari. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

Apresentamos o presente projeto impulsionado pela estirpe, história e abundância de realizações do homenageado Armando Lustri”, destacou o deputado Carlão. Lustri nasceu em 2 de março de 1906, na cidade de Araraquara. A sugestão do nome de Armando Lustri foi feita pelo presidente do PSDB, Fábio César Ceron, e pelo vereador Adauto Donizete Magri – cocó, também do PSDB.

Casou-se com Yolanda Lacrativa Lustri, dia 20 de maio de 1934 e ingressou na Companhia de Força e Luz (CPFL) em 1º de março de 1924 e se aposentou no dia 15 de abril de 1966, como gerente. Teve cinco filhos: José Carlos Lustri, morador de São Carlos – SP, Luis Carlos Lustri (in memorian), morador de Cardoso-SP, Ardiley Lustri, proprietário da Rádio Clube Tanabi, Carlos Alberto Lustri, morador de Olímpia-SP e Nilcéia Lustri Cerneviva, moradora de Santa Adélia-SP, teve 19 netos.

“Sempre prestando serviços à comunidade, quando ainda não havia energia elétrica, percorria todas as ruas da cidade, ao anoitecer, para acender as lamparinas e pela manhã, voltava para apagá-las. Fez diversos projetos elétricos gratuitos para diversas entidades municipais, entre eles o projeto e instalação elétrica do Clube dos Tangarás, e Tanabi”, justifica o deputado.

Carlão acrescenta que para enriquecer ainda mais sua trajetória de vida, “Lustri fez da generosidade e do altruísmo suas principais vaidades, como exemplo da nobreza da atividade de voluntariado, que dedicou sua vida para o serviço à comunidade e terminou deixando um legado incapaz de ser mensurado por números, mas, sem dúvida, dimensionado por linhas de conduta aos jovens”.

Por isso, recomenda o deputado, “nada mais justo do que denominar o dispositivo de acesso com o nome de um voluntário que sempre foi inspiração àqueles que trabalham de sol a sol, para bem servir a comunidade, razões pelas quais propomos seja prestada está lídima homenagem a Armando Lustri”, que viveu por 25 anos em Tanabi, até sua morte em 28 de outubro de 1988, finaliza Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário