quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Deputado Carlão Pignatari denomina passarela sobre a rodovia de “Hernani de Mattos Nabuco”

Lei foi sancionada e publicada no Diário
Oficial do Estado deste dia 15 de outubro


O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (15/10) traz a publicação da Lei nº 15.915, sancionada neste dia 14 pelo governador Geraldo Alckmin. A lei é oriunda do Projeto de lei no 392/11, de autoria do Deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, e dá denominação à passarela localizada no km 519,200 da Rodovia Euclides da Cunha – SP 320, em Votuporanga, de “Hernani de Mattos Nabuco”.

Hernani de Mattos Nabuco foi prefeito de Votuporanga e era tido como um visionário, pois tinha projetos futuristas. Foi ele que, em 1960, fez o primeiro trecho de asfalto na cidade.

Para justificar a homenagem, o deputado Carlão Pignatari narrou que Nabuco nasceu em 8 de outubro de 1909, em Jaboticabal-SP, foi soldado ativo do 3º Batalhão “Nove de Julho” participou da Revolução Constitucionalista de 1932.

Casou-se com a sra. Leda Camolesi Nabuco, com quem teve quatro filhos, Maria Leda Nabuco de Campos, Hernani de Mattos Nabuco Filho, Dalila Clara Nabuco Leva e Maria Eugênia de Mattos Nabuco.

O deputado acrescente que Nabuco trabalhou, por 17 anos, no Cartório da família em Neves Paulista. Em 1942 passou a vender terras do Loteamento Fazenda Ranchão na região onde hoje localiza-se o município de Estrela D’Oeste, ocasião em que participou da sua fundação, tendo o privilégio de escolher o nome da cidade. Participou ainda da fundação do Laticínios Rio Preto, em São José do Rio Preto, onde foi diretor.

Em 1948 mudou-se para Votuporanga, onde participou da fundação do Laticínios Só Nata. Integrou a sociedade da Indústria Elétrica WTW Ltda. de Fernandópolis, onde também fundou a Eletrometalúrgica Airon Ltda.
Em 1962 participou da fundação do Rotary Club de Votuporanga. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Votuporanga nas gestões de 1955 e 1957. Atuou como tesoureiro e secretário por vários anos da Associação Antialcoólica de Votuporanga e foi membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

No ano de 1952, tornou-se vereador em Votuporanga. De 1960 a 1963 exerceu mandato de prefeito do município e novamente de 1969 a 1973. Durante seu mandato, contribuiu efetivamente para o desenvolvimento do município, realizando inúmeras melhorias para a população.


“Trata-se de uma pessoa que deu uma extrema contribuição para o desenvolvimento de Votuporanga, com obras de grande significado e, nada mais justo que perpetuarmos seu nome em uma importante obra realizada pelo governo do Estado em Votuporanga”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário