segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Deputado Carlão Pignatari denomina dispositivo rodoviário na SP-320 em Tanabi de “Ivo Ceron”

Lei foi sancionada pelo governador Alckmin e publicada 
no Diário Oficial do Estado no dia 15 de outubro


O Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (15/10) publicou a Lei nº 15.942, sancionada neste dia 14 pelo governador Geraldo Alckmin. Originada do Projeto de lei no 478/15, de autoria do Deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, a nova lei dá denominação ao dispositivo de acesso e retorno com viaduto SPD 470/320, localizado no km 470,605 da Rodovia Euclides da Cunha – SP 320, em Tanabi, de “Ivo Ceron”.

Para justificar o projeto de lei, o deputado Carlão Pignatari disse que a homenagem deve-se pelo fato de que o senhor Ivo Ceron é um exemplo a ser seguido por todos.

Nascido em Sabino-SP, no dia 5 de maio de 1940, Ivo Ceron é o caçula de uma família de mais quatro irmãos: Diva Ceron da Silva, Osvaldo Ceron (in memoriam), Doraci Ceron Garcia (in memoriam) e Nair Ceron de Campos (in memoriam). Seu pai, Eugenio Ceron, era natural de Treviso, Itália, e sua mãe, Maria Pedrazzoli Ceron, natural  de Jaboticabal-SP, ambos já falecidos.

De acordo com o deputado, Ivo Ceron mirou-se no exemplo de sua mãe, singela lavadeira de roupas que levantava todos os dias antes das 4h da madrugada. Começou a trabalhar com apenas seis anos: lavava pratos, xícaras e talheres na estação ferroviária de São José do Rio Preto. Nas poucas horas que lhe restavam, o garoto Ivo ainda trabalhava como pajem e cuidava de crianças menores.

Na adolescência, Ivo Ceron conseguiu emprego numa casa de armarinhos, a extinta “Casa Azul”, também em Rio Preto. Poucos anos depois conquistou uma colocação melhor, trabalhando na casa “Representações Ismael”, em Rio Preto. Buscando sempre conquistas e melhores colocações, Ivo vislumbrou nova oportunidade quando surgiu a chance de trabalhar numa rede de lojas chamada Casas Benfatti. No início trabalhou na matriz em Rio Preto, depois foi encaminhado para Olímpia, e finalmente para Tanabi, onde foi transferido no ano de 1967.

Por não ter laços familiares em Tanabi, passou por período muito difícil e morou, durante muitos anos, sozinho num quartinho, nos fundos da loja onde era gerente. Devagar e com muito carisma, Ivo Ceron foi conquistando a amizade e o respeito de muitos tanabienses, logo já tinha uma legião de amigos. Apaixonou-se por uma jovem tanabiense, uma morena de longos cabelos negros que lhe chamou a atenção e conquistou seu coração. Casaram-se no dia 26/01/1969 e tiveram três filhos: Ivo Ceron Junior, Fabio Cesar Ceron e Márcio Antonio Ceron. A vida de lutas e labutas continuou para, o agora pai de família, Ivo Ceron, mas nada o amedrontava. Sempre cheio de esperança e vontade de vencer ele escolheu o caminho do trabalho, da honestidade e da perseverança.

Conquistou sua casa própria, educou e formou seus três filhos, e em pouco tempo havia conquistado o respeito e a admiração de todos. Depois de quase trinta anos à frente da gerência da Loja Benfatti, Ivo Ceron abraçou novos desafios e firmou sociedade na aquisição da Indústria de Urnas Tanabi, uma das mais respeitadas e renomadas indústrias do Brasil.

Trabalhando incansavelmente, Ivo foi de primordial importância para que a Indústria de Urnas Tanabi crescesse e se solidificasse a cada ano. Sempre investindo na aquisição de novas máquinas, renovação constante de sua frota de veículos e inovação em sua linha de produção, a indústria de Urnas alcançou posto de vanguarda em seu setor, sendo hoje referência nacional.

Mas a vida sempre lhe respondeu com benevolência à sua honestidade, caráter e incansável trabalho. Em 23 de dezembro do ano 2000, casou seu primeiro filho, Ivo Ceron Junior, com Gláucia Fernanda Bertucci Ceron. No ano de 2004 nasceu sua primeira neta, Anna Eloise Bertucci Ceron. Dois anos depois uma nova alegria: chegava, para júbilo do incansável guerreiro, seu primeiro neto, Pedro Ivo Bertucci Ceron. Em 16 de julho de 2011, um novo casamento na família, dessa vez casava-se o filho mais novo, Marcio Antonio Ceron, com Ana Paula Machado Ceron.

Ainda hoje, com quase 75 anos de idade, Ivo Ceron levanta todos os dias antes das 5h e se prepara para mais um dia de trabalho em sua empresa. Os anos não esmoreceram o ânimo e a coragem deste guerreiro, verdadeiro símbolo dos homens que escolheram o caminho da honestidade, do respeito e da integridade.

“Por tudo o que o sr. Ivo fez e ainda faz por Tanabi, é uma justa homenagem perpetuar seu nome em uma obra de grande vulto para Tanabi e toda região”, justifica o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário