quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Deputado Carlão Pignatari denomina viaduto na rodovia SP-320 em Votuporanga de “Pedro Bortolote”


O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27/10) publicou a Lei nº 15.950, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. Originada do Projeto de lei nº 111/12, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, a nova lei dá denominação ao viaduto OAE – 305, localizado no km 520,400 da Rodovia Euclides da Cunha – SP 320, em Votuporanga, de “Pedro Bortolote”.

Carlão explicou que Pedro Bortolote, também conhecido como Pedro Bortolotto, nasceu no dia 15 de setembro de 1919, no município de Ibirá-SP; mudou-se para Votuporanga em 1937 e, naquele mesmo ano, participou da fundação da cidade.

Casou-se com Luiza Possoni Bortoloti e com ela teve cinco filhos: Waldecy Antonio Bortoloti, Yolanda Bortoloti Okimoto, Mercedes Bortoloti Calil, Maria Aparecida Bortolote Santana e Pedro Donizete Bortolote.

Em 1945 abriu uma Mercearia denominada Casa Bortoloti. Alguns anos depois, construiu um armazém onde instalou uma máquina de benefício de arroz. Foi pioneiro como taxista na região, de 1960 a 1972.

Fez a doação de uma área para a Prefeitura de Votuporanga, possibilitando a construção da estrada municipal que ligava Votuporanga a São José do Rio Preto, onde hoje situa-se a rua Copacabana.

“Pedro Bortolote colaborou com o desenvolvimento e progresso de Votuporanga desde sua fundação”, destaca o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário