segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Deputado Carlão Pignatari acompanha assinatura de convênios do Vivaleite na região Noroeste Paulista

Secretário de Desenvolvimento Social, Floriano
 Pesaro, e Carlão recepcionaram 49 prefeitos














































O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, em cerimônia de assinatura de convênios para renovar o programa Vivaleite.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (dia 30/11), na Câmara Municipal de Votuporanga e reuniu 49 prefeitos que integram a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Fernandópolis. Coube ao prefeito de Votuporanga, Junior Marão, o trabalho de anfitrionar os visitantes, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari, e a diretora da Drads, Flávia Cristiane Gonçalves Resende.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Cerca de 480 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar cadastrados no CadÚnico.
O secretário Floriano destacou que o governo paulista prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a apopulação em situação de vulnerabilidade social. “São Paul tem os maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite e o Bom Prato”, ressaltou.
Floriano ainda lembrou o esforço do governo do Estado em todas as áreas, para atender a todos os paulistas, citando como exemplo o fato de que das 20 melhores rodovias do Brasil, 19 estão em São Paulo.

Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari ratificou que “Votuporanga se sente muito feliz e orgulhosa por sediar este evento e receber o secretário Floriano Pesaro (é a quinta vez que ele vem a Votuporanga em apenas um ano de mandato)”.

Carlão cobrou ainda do secretário agilidade na liberação de emendas da assistência social. “Há mais de mil emendas aguardando autorização do governo. Tomara que sejam assinadas ainda neste ano”, disse Carlão.

Acrescentou que, São Paulo é um Estado que trabalha para melhorar a qualidade de seus cidadãos, apesar “da queda de R$ 1,82 bilhão na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”.

De acordo com Carlão, “a falta de compromisso do governo federal está prejudicando o país. Os municípios estão perdendo arrecadação e as pessoas ficam desempregadas e vão em busca dos serviços de assistência social. Precisamos melhorar as condições de vida das pessoas”, finalizou o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário