segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Deputado Carlão Pignatari e prefeito Junior Marão confirmam a recuperação da Estrada do 27

Vereador Douglas Lisboa da Silva acompanhou os dois em audiência com o secretário estadual de Transporte




O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga, Junior Marão (ambos do PSDB), confirmaram, na tarde desta segunda-feira (dia 23/11), a recuperação da vicinal Adriano Pedro Assi, a Estada do 27. Acompanhados do vereador Douglas Lisboa da Silva (PSDB), Pignatari e Marão estiveram em audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, para apresentar fotos e detalhes do estado crítico em que se encontra a pista.

Marão explicou ao secretário que a estrada tem uma grande importância para a região, pois, por ela trafegam, diariamente, mais de duas mil pessoas que trabalham na usina sucroalcooleira instalada às margens do rio São José dos Dourados.

A estrada, além de levar à usina, também é uma importante via entre Votuporanga e Sebastianópolis do Sul. A obra está orçada em R$ 20 milhões. De acordo com o prefeito Marão, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai ceder a massa asfáltica e a Usina Noble ficará encarregada de fazer a aplicação, enquanto que a Prefeitura de Votuporanga cederá o maquinário para a execução dos serviços de base.

Os trabalhos deverão começar somente o período chuvoso, até o final do primeiro semestre de 2016. O prefeito vai se reunir com os diretores da usina para acertar os detalhes da parceria.

A estrada foi construída em 1998 e não possui um leito carroçável adequado para caminhões pesados, “entretanto a economia da região está crescendo e exige estradas condizentes com a realidade. Portanto, é preciso recuperar essa vicinal, com urgência”, destacou o deputado Carlão.

O secretario Duarte Nogueira disse que se trata de uma estrada de responsabilidade do município e que o Estado vai ajudar com a parceria para sanar o problema que a população vem passando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário