quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Governador Alckmin inaugura melhorias na Unidade Básica de Saúde de Cosmorama

Unidade teve pintura renovada e construção de novas salas; 
deputado Carlão Pignatari participou da cerimônia








O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Geraldo Otávio Rodrigues” de Cosmorama. O ato ocorreu na quarta-feira (dia 27), na praça central da cidade.

A recepção foi feita pelo prefeito Claudinei Monteiro Gil e esposa Charlene, o vice-prefeito Luis Fernando Gonçalves (Bigo) e pelos vereadores Leandro Briz Vieira, presidente da Câmara, Antonio Carlos Marques (Tonico), Antonio Roberto Flores (Bebeto), Marineide de Souza, Vagner Donizete dos Santos (Baiano), Mônica Maria Rodrigues, entre diversas outras lideranças da cidade e prefeitos e vereadores da região.

A Unidade Básica recebeu pintura e a construção de novas dependências - cozinha, sala de vacina, consultório odontológico, lavanderia e depósito. O investimento foi de R$ 277 mil em obras e equipamentos.

O governador explicou que “a UBS é o atendimento mais importante, mais perto da população. Por isso, estamos fazendo em todo o Estado um convênio para reformar, ampliar e modernizar as nossas Unidades Básicas de Saúde".

A reforma da unidade de saúde estava prevista no programa Qualis UBS, que objetiva a melhoria da atenção básica em saúde para garantir a boa resolutividade aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Alckmin autorizou ainda R$ 180 mil para instalação da rede de energia elétrica e iluminação do Distrito Industrial III e recursos para obras de infraestrutura. Também informou às lideranças que as 57 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) já foram licitadas e a ordem de serviço será liberada em abril para início das obras.


“Tenho trabalhado, juntamente com alguns vereadores e lideranças de Cosmorama, para trazer benefícios para o município, a exemplo da urbanização da avenida de acesso à cidade, por isso fico feliz em presenciar o progresso desta bela cidade”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário