quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeito Junior Marão em audiência na Secretaria da Cultura

Lideranças votuporanguenses reivindicaram recursos para aquisição de equipamentos de interatividade para a biblioteca



Em audiência na Secretaria estadual de Cultura, o deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, e o responsável pelo setor de Museus e Patrimônios da cidade, Evandro Junior Ferreira da Silva, em reunião com o secretário Marcelo Mattos Araújo e com o secretário-adjunto José Roberto Sadek.

O prefeito e a secretária solicitaram a Araújo a liberação de recursos para aquisição de equipamentos de interatividade para o público na biblioteca municipal e museu. O prefeito também pediu a doação de novos títulos para enriquecer o acervo da biblioteca.

De acordo com Silvia, a proposta do município é que o acervo histórico seja ligado à língua portuguesa, aliando equipamentos tecnológicos para aproximar o público da imagem da época com a atualidade. 

O secretário Araújo disse que será uma grande parceria da secretaria com a proposta de Votuporanga. Para isso disponibilizará uma equipe técnica para ajudar conceituar o modelo de biblioteca e museu mais adequados e sugeriu para que fossem visitados o Museu da Imigração do Estado de São Paulo e a Casa Portinari, para que as lideranças conheçam os projetos ali expostos.

“Trata-se de um grande projeto, onde o visitante do museu poderá interagir com imagens, através de equipamentos tecnológicos, remetendo-o à situação atual do objeto histórico. É uma ferramenta que enriquecerá muito o acervo do museu e da biblioteca de Votuporanga”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário