terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deputado Carlão Pignatari aplaude forma de diálogo proposta pelo secretário da Educação com estudantes

José Nalini diz que o foco será fazer com que
as crianças tenham uma educação adequada


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, afirmou que aprova o método adotado pelo novo secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, de manter diálogo com a classe estudantil.

Nalini disse, nesta última segunda-feira (dia 15/02), no início do ano letivo na rede estadual de ensino, que estudantes, professores e pais decidirão o futuro do projeto de reorganização escolar.
Nalini reforçou que nada será feito “por baixo dos panos”. “A reorganização está em discussão. Este ano houve a suspensão de qualquer projeto e não será implementado enquanto não houver um consenso das escolas interessadas”.

Nalini afirmou que o foco da secretaria será fazer com que as crianças de São Paulo tenham uma educação adequada, com preparo para a cidadania, formação e qualificação para o trabalho, além de se realizarem como pessoas: “Elas têm que ser bem acolhidas, se sentir em casa e ter vontade de voltar mesmo nos feriados e nas férias”.

Para o deputado Carlão Pignatari, esta é uma maneira democrática de se resolver as coisas. “Não podemos mais impor modelos que não sejam benéficos a todos. Por isso, antes da implementação de qualquer projeto, é preciso que haja um debate aberto com a sociedade, principalmente com as mais envolvidas e interessadas”, finalizou Carlão, parabenizando o secretário Nalini pela postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário