quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Deputado Carlão Pignatari destaca desempenho da região no ranking ambiental do Estado

Secretaria de Meio Ambiente estadual divulgou ranking
nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, destacou o alto desempenho de diversos municípios da região Noroeste Paulista no programa Município VerdeAzul, cujo Ranking Ambiental 2015 foi anunciado nesta quarta-feira (17), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Integram o PMVA 617 municípios, dos quais 111 obtiveram nota classificatória para a premiação. Desses, aproximadamente 20 são da região Noroeste Paulista, como Santa Fé do Sul, Votuporanga, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Novo Horizonte, que obteve a primeira colocação com a nota 97,13, entre tantos outros.

A cerimônia foi coordenada pela secretária Patrícia Iglecias e contou com a presença de prefeitos e gestores ambientais. O programa VerdeAzul tem como objetivo estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, que serão o elo de comunicação entre o município e a Secretaria do Meio Ambiente.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

O deputado Carlão Pignatari, que é o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável, destacou a importância dos municípios participarem do programa e atenderem às exigências e diretivas, uma vez que, assim, “estarão contribuindo para melhorar as condições do meio ambiente para as futuras gerações, com a recuperação de nascentes, utilização de energias renováveis, entre outras ações. O importante é que cada um faça sua parte”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário