segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Deputado Carlão Pignatari parabeniza comando da 3ª Cia. da PM pela redução de crimes em Votuporanga

Atuação da Polícia Militar resultou
na redução geral da criminalidade


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, parabenizou o capitão Edson Fávero, comandante da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, pela redução dos índices de criminalidade em Votuporanga e cidades abrangidas pela Companhia. Foi registrada uma queda considerável nos roubos em geral e melhoria em todos os indicadores de crimes contra o patrimônio nos últimos 12 meses.

O capitão Fávero apresentou relatório sobre os índices de criminalidade na área da 3ª Companhia, com números que atestam a eficácia do trabalho da Polícia Militar, principalmente no que diz respeito à prevenção, com redução considerável no comparativo de 2014 e 2015.

De acordo com o relatório apresentado pelo capitão Fávero ao deputado Carlão Pignatari, em 2014 houve sete homicídios dolosos (quando há intenção de matar), enquanto que em 2015 foram apenas dois. A repressão e a prevenção aos crimes contra o patrimônio resultaram na redução também de roubos, caindo de 128 em 2014 para 64 em 2015.

Entre as ocorrências de furtos diversos, os números apontam uma queda de 1131 para 1065. Também os furtos de veículos caíram de 143 para 137 e quanto a roubo de veículos foi zerada a taxa, enquanto que em 2014 houve quatro ocorrências, em 2015 não aconteceu nenhuma.

Para o deputado Carlão Pignatari, a queda da criminalidade registrada na área de abrangência da 3ª Companhia da Polícia Militar deve-se a vários fatores, entre os quais, um trabalho mais focado na segurança da população e também o início da atividade delegada, com a presença de policiais principalmente na área central da cidade, o que tem inibido a ação dos marginais.

“A PM desenvolve um trabalho sério de prevenção e repressão, o que reduz a possibilidade e a chance dos bandidos atuarem na cidade. Ale´m disso, a PM faz um trabalho constante de orientação e conscientização da população, para não facilitar a prática de delitos”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário