quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Deputado Carlão Pignatari parabeniza Santa Fé do Sul pelo Prêmio Franco Montoro

Município foi classificado em 30º lugar
no programa Município VerdeAzul


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, parabeniza a cidade de Santa Fé do Sul pelo desempenho no programa Município VerdeAzul, cujo Ranking Ambiental 2015 foi anunciado nesta quarta-feira (17), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Santa Fé do Sul foi contemplada com o Prêmio Franco Montoro, por causa do trabalho de preservação da Bacia do Rio São José dos Dourados, cumprindo uma série de exigências preservacionistas para manter o manancial em perfeitas condições de vida para a fauna e flora.
A cerimônia foi coordenada pela secretária Patrícia Iglecias e contou com a presença de prefeitos e gestores ambientais. O programa VerdeAzul tem como objetivo estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

O município de Santa Fé do sul foi representado na solenidade por seu diretor de Meio Ambiente, Denis Henrique Quiozine, que também recebeu o troféu de Município VerdeAzul, obtendo a 30ª colocação com a nota 88,89.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

O deputado Carlão Pignatari, que é o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável, destacou a importância dos municípios participarem do programa e atenderem às exigências e diretivas, uma vez que, assim, “estarão contribuindo para melhorar as condições do meio ambiente para as futuras gerações, com a recuperação de nascentes, utilização de energias renováveis, entre outras ações. O importante é que cada um faça sua parte”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário