sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Deputado Carlão Pignatari parabeniza governo paulista por melhora do desempenho do ensino

Rede estadual avançou de 4,76 para 5,25 no ciclo I do
Fundamental em 2015, de acordo com avaliação do Saresp
                       

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, cumprimentou o governo do Estado pelo crescimento dos índices educacionais da rede estadual. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (04/02) e comprovam essa evolução – tanto o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) quanto o Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Foram os melhores resultados nos últimos oito anos.  

Carlão esteve no Palácio dos Bandeirantes para a cerimônia de divulgação dos índices. O evento contou com a presença do novo secretário da Educação, José Renato Nalini. 

Foi apresentada uma avaliação do Idesp do ensino fundamental Ciclo I que passou de 3,25 em 2008 para 5,25 em 2015. O Clico II evoluiu de 2,6 para 3,06 e o Médio de 1,95 para 2,25. Além disso, o Saresp na rede estadual teve um crescimento em Português e Matemática. 

De acordo com a Secretaria da Educação em 2015 foi o ano de maior avanço da rede. O Clico I do fundamental teve o segundo melhor resultado da história, perdendo apenas entre 2008 a 2009. No Cliclo II do Fundamental e o Ensino Médio tiveram o maior avanço da história no Idesp, desde 2008.

A apresentação foi finalizada com novas metas para serem atingidas até 2030. De acordo com o secretário Nalini, com os índices de longo prazo, a intenção é que as escolas estaduais atinjam em 2030 resultados comparáveis dos mais avançados países do mundo.

“Estamos constando uma grande evolução e acreditamos que o ensino na rede estadual deve melhorar muito ainda, pois o secretário Nalini mostrou que vai focar a qualidade da educação. Isto é muito bom, pois nossos estudantes não podem ficar distantes da realidade do novo mundo que se apresenta”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário