terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Secretaria estadual vai convocar 330 novos agentes penitenciários

Deputado Carlão Pignatari pediu ao secretário
a prorrogação do prazo do concurso


O secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, anunciou ao deputado Carlão Pignatari que vai convocar 330 novos agentes penitenciários, aprovados no último concurso realizado pelo Governo do Estado.

O deputado, que é líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve com o secretário Lourival nesta terça-feira (dia 16/02), para solicitar que ele determine a prorrogação do prazo do concurso, uma vez que o edital de homologação foi publicado em 2014, porém, ainda tem mais 500 aprovados que ainda não foram chamados. O prazo, de acordo com Carlão, venceria em julho deste ano, o que faria com que muitos perdessem a oportunidade de ingressarem no sistema.

O secretário acrescentou que dos 330 agentes penitenciários que serão convocados no primeiro lote, 300 são homens e 30 mulheres, muitos dos quais da região Noroeste Paulista. “O Estado, na verdade, precisa de pelo menos mil agentes, mas eles deverão ser chamados gradativamente, de acordo com a disponibilidade de recursos”, informou o secretário. O prazo será prorrogado por mais dois anos.

“É uma notícia muito importante, porque o Estado, agindo assim, cumpre sua obrigação, já que realizou o concurso para um número determinado de vagas, causando expectativa para muitos, e na época não convocou os aprovados e agora vai suprir a defasagem”, destacou o deputado Carlão Pignatari. 

25 comentários:

  1. senhor lourival gomes,só uma pergunta como vai ficar a situação dos readaptados,o senhor me conhece bem sabe como eu sou e eu conheço a sua pessoa,mas ká entre nós que sacanagem que fizeram com a gente.estou sendo roubado eu que sempre dei a minha cara a tapa.aqui em avaré.o senhor lembra do começo aqui daquela diretoria corrupta que estava aqui ? alguns deu a cara a tapa uns ficou em cima do muro outros se venderam.eu perdi por ser uma pessoa honesta com esse governo .

    ResponderExcluir
  2. aquie em avaré senhor lourival gomes não tem funcionario e o senhor qual é a sua postura diante disso,sei que não depende só do senhor,mas aqui acabou não tem mais funcionarios aqui tem dia que no plantão as vezes tem 12 funcuonarios mas parecem escravos trabalham por muitos aqui a cadeia está lotada de presos e funcionarios estão ficando doentes loucos,e o chicote da coodenadoria senhor está estralando no lombo dos coitados,enquanto isso eles ficam em suas salas com ar condicionados cercados por puxa sacos senhor lourival gomes venha até aqui nós visitar e quem sabe ajudar eu a ter direito a minha insalubridade sei que o senho pode e deve ajudar a gente .

    ResponderExcluir
  3. Esperamos tanto tempo por uma chamada e temos essa notícia que vai chamar 30 mulheres,qdo estamos com 1000 na ansiedade de sermos chamadas. Uma grande parte desempregada e precisando trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos tanto tempo por uma chamada e temos essa notícia que vai chamar 30 mulheres,qdo estamos com 1000 na ansiedade de sermos chamadas. Uma grande parte desempregada e precisando trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. E OS AEVPS? OLHE POR NÓS TAMBÉM DEPUTADO, 6 SEM NOMEAÇÕES,1500 REMANESCENTES,QUEREMOS UMA POSIÇÃO DO SR LOURIVAL GOMES!

    ResponderExcluir
  7. Fazem 6 meses que nao acontece 1 nomeação sequer, não temos posição de nada, ninguém sabe de nada...por favor olhe pelos AEVPS remanescentes de 2013 também deputado!

    ResponderExcluir
  8. Fazem 6 meses que nao acontece 1 nomeação sequer, não temos posição de nada, ninguém sabe de nada...por favor olhe pelos AEVPS remanescentes de 2013 também deputado!

    ResponderExcluir
  9. Deputado,se possivel,solicitamos informaçoes sobre o concurso de Agente de Escolta e Vigilancia Penitenciaria 2013,estamos a seis meses sem novas convocaçoes,sem mais obrigado!

    ResponderExcluir
  10. A última convocacao de agente penitenciário foi em 31/12/15
    Já estava na hora !!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Deputado são poucas pessoas que colocam a cara para bater e para ajudar o proximo como foi a sua atitude , não temos apoio do sindicato e já se passaram 6 meses sem nomeaçoes sobre AEVP 2013 , disseram que estava suspensa nomeaçoes em 2015 devido a crise , porem vamos para março de 2016 , nada de cronograma e muito menos noticias , não somente eu como milhares de remanescentes estão esperando por alguma posição , estou pedindo que nós ajude e tenho certeza que será lembrado por muitos em futuras eleiçoes porque para achar em quem votar está cada dia mais complicado.

    ResponderExcluir
  13. deputado Carlão Pignatari primeiramente gostaria de parabenizar esta iniciativa e conquista de convocação de 330 agentes penitenciários , mas gostaria também de deixar aqui a minha prese por uma intervenção para o concurso de AEVP do ano de 2013 pois apos o Decreto Nº 61.466 de 02 de setembro de 2015 ouve uma nomeação de 50 candidatos no dia posterior , chegando na altura de numero 512 na classificação final , faltando apenas 123 candidatos para chegar a minha classificação de 635 , ´porem apos a ultima nomeação de 03 de setembro de 2015 não ouve nenhuma outra nomeação ou previsões ou garantias de novas nomeações . este concurso foi homologado na data de 09/01/2015 e se completo um ano neste ano de 2016 , caro senhor deputado Carlão Pignatari infelizmente existem vários candidatos assim como eu que se encontra desempregado e com um número de familiares expressivo , dependentes e na torcida de tal nomeação se apegando e depositando suas fé e esperanças de melhoria e mudança de quadro neste concurso , e posso garantir aos senhor que todos que estão a espera deste concurso nesta particular situação anseia por oportunidade de convocação .
    como dizem : quem nos salva os seus nomes nos batizam ...
    acredito que tal acontecimento de convocação representaria mais para nos que estamos a quase 3 anos neste processo seletivo

    ResponderExcluir
  14. Convocação dos remanescentes do concurso de AEVP JÁ...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Sr deputados isso é uma falta de respeito com todos nós que nos esforcamos para chegar até o final desse processo que não foi facil, a muito tempo não sai uma convocação expressiva dos remanescentes do concurso de AEVP 2013,existe mais de 1500 país de familia esperando que o srs Tome uma atitude pq não é justo com nós nem com os guerreiros que estão se desdobrando para cumprir seus horários e até mais queremos respeito pq todos nós merecemos como pai e cidadãos não para ser esquecidos e ficar apenas nas estatísticas do governo queremos nomeao de todos que aguardam anciosos para fazer oq gostamos antes mesmos de seguir uma carreira profissional dentro do estado de são Paulo assim como todos nós brasileiros estamos cansados de esperar por atitudes dos comandantes desse país e desse governo que promete e não cumpri oq fala espero q o sr Tomé uma atitude juntamente com o secretário lourival e o governador do estado para acabar com essa agnoia de esperar cansamos queremos providência nomeação de todos os remanescentes do concurso de AEVP

    ResponderExcluir
  17. Sr. Deputado peço encarecidamente por favor olhe pela gente remanescentes avps 2013.Parabéns pela iniciativa do senhor de lutar pela categoria.Seu nome vai ser lembrado deputado.

    ResponderExcluir
  18. Sr. Deputado peço encarecidamente por favor olhe pela gente remanescentes avps 2013.Parabéns pela iniciativa do senhor de lutar pela categoria.Seu nome vai ser lembrado deputado.

    ResponderExcluir
  19. Caro Deputado e nos remanescentes do concurso de aevp 2013 estamos aguardando sem ter nenhuma resposta nenhuma nada de concreto, gostaríamos de algo real sobre chamadas ja faz seis meses que ñ tem uma convocação ja - estamos agoniados de tanta espera e sem nada concreto de quando haverá chamadas. desde já obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  20. Para muitos é somente uma vaga de emprego , mas para nós é um sonho que a cada dia que passa se torna um pesadelo.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Deputado se possível, dê uma posição para nós remanescentes do concurso aevp 2013 também, qualquer informação, não temos nada, qualquer informação será bem vinda...olhe por nós também deputado!

    ResponderExcluir
  23. Somos país de família, muitos desempregados, passando dificuldades... Estamos a 3 anos nesse concurso, nessa agonia...pra muitos essa é a última chance por causa da idade...por favor deputado ajude a gente, use sua influência, procure alguma informação concreta para nos do concurso aevp 2013..estamos desesperados... Que Deus te abençoe! Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Somos país de família, muitos desempregados, passando dificuldades... Estamos a 3 anos nesse concurso, nessa agonia...pra muitos essa é a última chance por causa da idade...por favor deputado ajude a gente, use sua influência, procure alguma informação concreta para nos do concurso aevp 2013..estamos desesperados... Que Deus te abençoe! Obrigado!

    ResponderExcluir