quarta-feira, 23 de março de 2016

Deputado Carlão Pignatari cobra elevação da Entrância da comarca de Ilha Solteira

Parlamentar esteve em audiência com presidente
e diretores do Tribunal de Justiça de São Paulo


A elevação da Entrância da comarca de Ilha Solteira para Intermediária foi uma das cobranças feitas pelo deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; e também com o desembargador Ocild de Lima Júnior; com o juiz assessor Fernando Bartoletti; e com poeta e assessor especial da presidência do TJ, Paulo Bonfim, nesta segunda-feira (dia 21/03).

Na oportunidade, Carlão pleiteou nomeação de um magistrado para que ocupe a vaga existente na 2ª Vara Judicial da comarca e solicitou a nomeação de servidores para o Fórum da cidade.

Os pedidos foram solicitados pelo presidente do PSDB de Ilha Solteira, Gilmar Batista Soares e pelo membro do diretório municipal, Darley Barros Junior. Eles explicaram que a Comarca teve em 2015 a instalação da 2ª Vara, tendo, de imediato, sido nomeado um juiz para o cargo, mas que há alguns meses o juiz foi transferido foi transferido para outra comarca.

Com a 2ª Vara instalada, não foram nomeados servidores públicos suficientes para que o atendimento se tornasse eficiente, uma vez que atualmente o quadro de profissionais é bastante reduzido, tanto na 1ª quanto na 2ª Vara.

Carlão explicou que é o relator do PLC 54/2013, de organização e divisão judiciária do Estado de São Paulo. Ele pontuou que o projeto prevê a criação do cargo de juiz substituto, 129 em todo o Estado, além de cargos de escreventes, oficiais de justiça, assistentes sociais e psicólogos.

“Precisamos criar condições para que a Justiça desempenhe seu trabalho com tranquilidade, oferecendo comodidade e segurança a toda população, que muitas vezes reclama da longa demora, devido à falta de profissionais para desenvolver os trabalhos nos fóruns”, destacou o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário