terça-feira, 24 de maio de 2016

Deputado Carlão Pignatari acompanha liberação de casas para Álvares Florence e Cosmorama

Governador assinou ordem de serviço para
construção de 4.400 casas em 39 cidades


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada Tucana na Assembleia Legislativa, participou da cerimônia em que o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, assinaram as ordens de serviço para a construção de mais casas populares em Álvares Florence e Cosmorama.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (23/05). Na oportunidade, o Governo do Estado autorizou a construção de 4.400 casas para atender a população de baixa renda residente em 39 cidades. Essas casas vão beneficiar 18 mil pessoas, prevê o governo.

A cidade de Álvares Florence será beneficiada com 107 unidades, cujo convênio foi assinado pelo prefeito Calimério Correa Sales (foto). Por sua vez, Cosmorama receberá 57 unidades. Também o prefeito Claudinei Monteiro Gil assinou o documento de liberação da ordem de serviço.

De acordo com o governador Alckmin, “como é ordem de serviço, já instala o canteiro de obras e já começa a construir as casas". Os conjuntos habitacionais serão construídos por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta. Eles serão erguidos nos terrenos doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela licitação e administração das obras com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O Estado de São Paulo destina 1% do ICMS arrecadado para a habitação de interesse social. Atualmente, encontram-se em obras 86.165 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, por meio da CDHU e da Casa Paulista.

Para o deputado Carlão Pignatari, “a construção de casas populares é a realização do sonho de muitas famílias, que é ter a casa própria, livrando-se dos aluguéis caros, que consomem uma grande parte da renda familiar. Vou continuar trabalhando para que mais casas sejam construídas e outras cidades da nossa região”, finalizou o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário