terça-feira, 21 de junho de 2016

Carlão Pignatari e deputados trabalham para a criação da Região Metropolitana de Rio Preto

Parlamentares solicitaram ao Governo do Estado
que assuma a autoria do projeto de lei



O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB, esteve no Palácio dos Bandeirantes na manhã desta terça-feira, para uma reunião com o chefe da Casa Civil, secretário Samuel Moreira, o presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Fernando Chucre, e o vice-presidente José Pedretti, para discutir a criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto. Também participaram os deputados Vaz de Lima, João Paulo Rillo, Bety Sahão, Orlando Bolçone e Itamar Borges.

O projeto de lei complementar 12/2011 de autoria do deputado estadual João Paulo Rillo foi vetado pelo governador Geraldo Alckmin, por se tratar de uma lei prerrogativa do Executivo. 

Após a exposição feita pelos deputados, sobre a importância do projeto, o governador Alckmin se comprometeu em enviar o projeto com autoria do Executivo, porém, antes, a Emplasa realizará um seminário em julho, em São José do Rio Preto com os deputados da região, prefeitos, autoridades e população para explicar os processos e objetivos, para iniciar um estudo mais detalhado, com orçamento, municípios que envolvem a região, visando chegar a uma definição.

Para o deputado Carlão Pignatari, “Rio Preto é a capital da região, é uma das cidades que mais cresceram dentre os municípios contemplados como metrópole em todo o Estado de São Paulo. A criação da Região Metropolitana de Rio Preto será de grande importância para alavancar o desenvolvimento e crescimento econômico, aumentando a renda, a melhoria da qualidade de vida da população, sendo um grande passo para o futuro dos nossos municípios”, concluiu Carlão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário