quarta-feira, 29 de junho de 2016

Governador Geraldo Alckmin libera recursos e autoriza a reconstrução da Estrada do 27

Deputado Carlão e prefeito Junior Marão estiveram em audiência com o governador; assinatura será nesta sexta em Votuporanga


O governador do Estado, Geraldo Alckmin, autorizou a reconstrução da Vicinal Adriano Pedro Assi (VTG 040), conhecida como a Estrada do 27, que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul. O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, ambos do PSDB, estiveram em audiência com Alckmin nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, para cobrar uma solução para o problema que vem se arrastando há muito tempo. Carlão e Marão estavam acompanhados do ex-deputado federal João Dado.

Eles argumentaram que a estrada se encontra intransitável, devido às enormes crateras em todo o seu leito carroçável. O prefeito explicou que “a estrada possui um Terminal Logístico Rodoferroviário responsável pelo escoamento da produção de açúcar da região e encontra-se em situação precária há mais de três anos”.

Marão disse que “a execução dessa obra é de extrema importância para garantir segurança a todos que utilizam a via e é importante destacar ainda que o Ministério Público abriu Inquérito Civil, em que propõe a criação de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e a não assinatura deste termo implicará em ação civil pública contra o prefeito”.

Carlão explicou ao governador que a reconstrução dessa vicinal é de vital importância, pois muitos produtores rurais, a Usina Noble e os veículos de transporte escolar utilizam a via diariamente. Carlão destaca que se trata de um pedido antigo da cidade, lembrando também que os vereadores Osvaldo Carvalho, Silvão Carvalho, Serginho da Farmácia e Meidão Kanso já cobraram providências por várias vezes.

O governador Alckmin deve assinar o convênio para a liberação dos recursos – R$ 2 milhões - nesta sexta-feira, em Votuporanga. A obra está orçada em R$ 4,5 milhões, o restante será complementado pela Prefeitura e a Usina Cofco Agri. Ele estará na região para entregar obras em Santa Fé do Sul, Indiaporã, Mira Estrela e Parisi.

Para o deputado Carlão Pignatari, “não é mais concebível continuarmos com uma estrada nessas condições. O Governo do Estado nos ouviu e agora vai reconstruir a estrada”, garantiu.

Um comentário:

  1. Mesmo enfrentando a grave crise econômica que o país vive, gerada pelos erros na condução da política econômica do governo Dilma, o governador Geraldo Alckmin não deixa de investir nos municípios paulistas com obras prioritárias e nas áreas sociais como habitação, segurança, saúde, educação e saneamento.

    ResponderExcluir