sexta-feira, 15 de julho de 2016

Deputado Carlão Pignatari participa de inauguração de novo sistema de esgotamento em Nova Granada

Governador Geraldo Alckmin esteve na cidade para entregar obra que atenderá a 100% da população do distrito de Ingás




O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, participou, nesta sexta-feira (15/07), da inauguração do novo sistema de esgotamento sanitário no distrio de Ingás, município de Nova Granada. O governador Geraldo Alckmin esteve presente para entregar a obra oficialmente, ao lado da prefeita Celinha.

Carlão explicou que o novo sistema vai permitir o tratamento de 100% dos esgotos coletados no distrito de Ingás. Com investimento de R$ 270 mil, as obras incluem a construção da estação elevatória de esgoto que bombeará o esgoto coletado para a Estação de Tratamento de Esgoto de Mangaratu, outro distrito do município, além de dois quilômetros de rede coletora, 18 poços de visita e 400 metros de Linha de Recalque. 

O governador Geraldo Alckmin destacou que "Nova Granada conta com três distritos: Mangaratu, que já tem esgoto tratado e coletado; Ingás, que está sendo entregue hoje e o próximo, que já está autorizado, é no distrito de Onda Branca. Com isso, nós vamos ter um município 300%, que significa 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado, e teremos também 100% de esgoto tratado".

Iniciadas em junho de 2015, as obras foram finalizadas em abril deste ano. As operações no novo sistema já estão em andamento desde junho. O empreendimento traz benefícios à saúde pública local, pois aumenta qualidade das águas e a diminuição de focos de vetores de doenças. O novo sistema contribui ainda para a despoluição do Córrego Ingás, afluente do Rio Turvo, pertencente à bacia do Rio Grande.

Desde 2011, a companhia já investiu quase R$ 1,3 milhão no sistema de saneamento de Nova Granada, que conta com índices de 100% em tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto.

“Investir em saneamento básico é investir na saúde, pois previne muitas doenças e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Parabéns à prefeita Celinha e à Câmara de Vereadores pelo belo trabalho que realizam e Nova Granada”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário