segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Deputado Carlão e Henrique Prata reivindicam recursos para Hospital do Câncer de Fernandópolis e de Jales

Eles se reuniram com o governador Geraldo Alckmin
e com o secretário adjunto de Saúde, Wilson Pollara




O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, e o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, se reuniram em audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, na manhã desta sexta-feira (24/10), para reivindicar recursos financeiros para as unidades do Hospital do Câncer de Fernandópolis (Instituto de Prevenção “Giulia Marzola Faria”) e de Jales. Também participou da reunião o secretário-adjunto, Wilson Modesto Pollara.

Recentemente, diretores do hospital informaram que os custos mensais dos dois hospitais são muito altos e que estariam com dificuldades para a manutenção, isso porque todo atendimento é feito pelo SUS, cujos repasses financeiros feitos pelo governo federal não cobrem o total das despesas. Para sobreviver, a Fundação Pio XII tem recebido recursos oriundos de doações e campanhas feitas por praticamente todas as cidades, além de shows de artistas, que nada cobram para colaborar.

Carlão já havia feito um contato anteriormente com o governador Alckmin, que acenara para a possibilidade de o Estado colaborar com recursos financeiros, pois “o governador sabe da importância de ajudar, principalmente em se tratando de moléstia tão terrível, como é o câncer”, comentou o deputado.

No encontro desta segunda-feira, ficou preacordado que o parlamentar deve colocar uma emenda no orçamento do Estado para 2017. O prazo para a emenda é até 12 de dezembro e até lá Carlão deverá se reunir com Prata para definir o valor.

O governador, segundo Carlão, manifestou ser totalmente favorável e que o governo vai contribuir no que for possível para que todas as unidades do Hospital do Câncer continuem prestando serviços à população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário