sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Deputado Carlão Pignatari e prefeito Junior Marão pedem status de estância turística para Votuporanga

Votuporanguenses apresentaram toda documentação
ao secretário estadual de Turismo, Laércio Benko



Votuporanga deve se transformar em município de interesse turístico no primeiro semestre de 2017. Toda a documentação para que a cidade se torne estância turística foi apresentada nesta quinta-feira (08/12), pelo prefeito Junior Marão e o deputado estadual Carlão Pignatari, ao secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko. Também participaram da audiência a secretária municipal de Turismo, Silvia Brandão Stipp, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ormélio Caporalini.

De acordo com o deputado Carlão, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, autor do projeto dos Municípios de Interesse Turístico, Votuporanga entregou o Plano Diretor de Turismo, passo essencial para que a cidade seja considerada estância turística. “A partir da confirmação, o município passará a receber recursos para incrementar as ações turísticas, desenvolvendo atividades que possam atrair mais turistas”, citou Carlão.

A cidade possui dois grandes atrativos turísticos, que são o Centro de Informações Turísticas, localizado no centro do Parque da Cultura (em frente ao Assary Clube de Campo), e o Carnaval realizado pelo Bloco Oba, além de outras atrações de caráter regional, como o Encontro de Folias de Reis. Além disso, a cidade tem uma forte vocação para o Turismo de Negócios, com empresas de médio e grande portes, que figuram no contexto nacional, além de restaurantes de comidas típicas e a Festa das Nações.

Segundo o secretário Laércio Benko, o turismo é uma prioridade do atual governo. De acordo com ele, o turismo é o grande fomentador da economia no século XXI, e que não existe nenhuma outra área capaz de absorver mão de obra como o turismo. Este setor jamais poderá abrir mão do ser humano em todas suas áreas, quer seja no receptivo, hotelaria, bares e restaurantes, e em todas as demais áreas abrangidas.

O Estado de São Paulo tem, atualmente, 70 estâncias turísticas, e serão criadas outras 140. Independentemente do tamanho da cidade, o município receberá entre R$ 500 mil e 600 mil por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário