quarta-feira, 15 de março de 2017

Deputado Carlão Pignatari anuncia que Frigorífico de Santa Fé do Sul vai retomar atividades

Empresa de alimentos informou ao parlamentar
que vai reabrir e recontratar ex-funcionários


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (15/03), que o frigorífico de Santa Fé do Sul, vai retomar suas atividades em breve. A empresa paralisou o funcionamento no início de fevereiro e funcionava com aproximadamente 600 funcionários, o que acabou gerando muitos descontentamentos.

Após várias gestões de autoridades, entre as quais o deputado Carlão Pignatari, junto aos diretores do frigorífico, a empresa anunciou que vai reabrir nos próximos dias e recontratar os ex-colaboradores, bem como novos funcionários.

“Os interessados deverão procurar a empresa de Santa Fe do Sul, do dia 16 a 22 deste mês, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, para retirada da ficha de cadastro de candidatos para preenchimento”, informa comunicado da empresa.

O frigorífico opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. O encerramento das atividades em fevereiro ocorreu em face de uma decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que "inviabilizou operacional e economicamente as atividades da planta". Diante do empenho dos deputados da região, Carlão Pignatari, Itamar Borges, Fausto Pinato e o ex-deputado federal e atual prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, o Cade flexibilizou algumas das exigências, então o frigorifico vai retomar suas atividades.

“É uma notícia muito importante para Santa Fé do Sul e região, pois uma empresa desse porte não pode paralisar suas atividades repentinamente. São muitas famílias que dependem do emprego para sobreviver, por isso, temos que aplaudir essa retomada do frigorífico em Santa Fé do Sul”, comentou o deputado Carlão Pignatari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário